Com linguagem leve, tecnologia e novos garotos-propaganda, marca aposta em storytelling para conectar saúde, amor e economia no dia a dia dos brasileiros
A Ultrafarma apresenta ao mercado uma das campanhas mais ousadas e inovadoras de sua trajetória: “Economia que salva até o romance”, um filme que une humor, vida real e tecnologia de ponta para destacar o impacto dos preços acessíveis de medicamentos no cotidiano dos brasileiros. Como grande novidade, a campanha marca a estreia do presidente, Sidney Oliveira, em versão digital — um avatar 3D desenvolvido por um artista internacional especialista em modelagem realista. Essa figura animada ganha vida nas telas com o propósito de interagir diretamente com as situações vividas pelos personagens e, por extensão, com o consumidor final.
“Queríamos injetar inovação sem abrir mão da nossa essência: proximidade, preço justo e credibilidade. O avatar 3D do Sr. Sidney nos permite estar literalmente dentro das histórias dos consumidores e nossa principal preocupação na criação dele foi justamente torná-lo carismático, simpático e cativante, de forma a encantar não apenas a família brasileira, mas também as crianças. O Sr. Sidney já é uma figura naturalmente carismática, as pessoas querem estar perto dele, interagir, tirar fotos, e buscamos refletir essa proximidade na versão digital”, comenta Maurício Cavazani, diretor de marketing do Grupo Ultrafarma.
Com forte apelo emocional e linguagem leve, o comercial narra a história de um casal tentando manter o romantismo durante um jantar à luz de velas, com macarrão instantâneo no prato e um clima constrangedor no ar. O motivo? O parceiro gastou todo o orçamento comprando os remédios da sogra. A situação é interrompida por outro casal, o recém-criado “Casal Ultrafarma”, que traz pizza e boas notícias: com os preços da Ultrafarma, ele teria economizado, recebido tudo em casa e ainda agradado a esposa. A cena culmina com a entrada triunfal do boneco animado de Sidney Oliveira, garantindo: “É verdade. Eu garanto!”.
A criação do Casal Ultrafarma não é pontual: eles se tornam, a partir desta campanha, os garotos-propaganda oficiais da marca, aparecendo em diversos contextos cotidianos com os quais o público pode se identificar. A ideia é transformar a dupla em porta-vozes recorrentes da proposta da Ultrafarma, aproximando a comunicação da vida real com toques de humor e afeto.
Segundo o diretor do filme, Cesar Netto, a proposta foi justamente unir essa leveza a uma estética cotidiana, que criasse identificação imediata com o público. “Estamos criando filmes que têm muito a ver com a nossa família, com o nosso dia a dia. Esse tom leve, essa coisa gostosa, essa ‘onda azul’ da Ultrafarma traz humor e economia de um jeito verdadeiro”, enfatiza.
Em tempos em que a inteligência artificial é usada muitas vezes como mero atrativo, a Ultrafarma apostou em uma aplicação realmente funcional da tecnologia. O avatar 3D de Sidney Oliveira foi desenvolvido com rigging avançado, possibilitando interações em tempo real e abrindo caminho para ativações em redes sociais, peças de mídia exterior digital, conteúdos interativos e experiências com realidade aumentada. A empresa planeja usar esse asset como parte de uma estratégia phygital contínua.
A estratégia de mídia será 100% integrada e multicanal: o filme estreia em rede nacional na TV aberta e também será veiculado em canais digitais, plataformas programáticas e mídia OOH. A produção do comercial foi realizada em São Paulo, com ambientações que remetem a situações reais, reforçando o posicionamento da marca.
Com a campanha, a Ultrafarma reafirma seu posicionamento como marca popular, acessível e próxima, mostrando que preço baixo pode impactar muito além da saúde física — pode salvar relacionamentos, resgatar sorrisos e transformar o dia a dia de milhões de brasileiros.
Ficha técnica:
Agência: Cavaz Publicidade
Diretor de Marketing: Maurício Cavazani
Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani
Direção: Cesar Netto
Produtora: Vapor Digital