Uma das novidades da Umbro para o ano, a collab exclusiva com a MTV chega oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (28), no e-commerce da marca e na loja Dynasty da Galeria do Rock, em São Paulo. Desenvolvida na Inglaterra, a coleção celebra a cultura do final dos anos 1980 e início dos anos 1990, misturando a cena musical da região de Manchester, cidade natal da Umbro, com a paixão da população pelo futebol.
A collab resgata um período no qual as camisas de futebol lançadas pela Umbro deixaram de ser vestidas apenas nos estádios de futebol e passaram a ganhar as ruas e as festas do Reino Unido. Mesmo período em que a MTV criou uma nova linguagem de comunicação, formando gerações de pessoas que passaram a ter um canal aberto com videoclipes durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
Dentre as inspirações da coleção está o chamado Second Summer of Love, fenômeno social que viu a ascensão do acid house e das festas rave na Inglaterra. Uma época em que jovens, trabalhadores, torcedores de futebol e outros grupos se reuniam em galpões e prédios abandonados ou em espaços abertos para curtir os mesmos ritmos musicais, unindo-os por meio do som e da diversão sem limites.
A collab da Umbro com a MTV traz estampas com cores intensas, que remetem à psicodelia vivida naquele período, com o quadriculado distorcido podendo ser visto em camisas, regatas, shorts, calças, buckets e até em um modelo de tênis exclusivo. As referências da época também estão nos tecidos e costuras, que permitem um caimento mais folgado em quem usa as peças. Ideais para quem está dançando, as roupas largas sem gêneros definidos voltam com tudo.
O futebol também se faz presente tanto em camisas que remetem aos modelos oficiais de clubes da época, com golas polo e tecidos brilhosos em poliéster, como também em camisetas que misturam as logomarcas da MTV e da Umbro.
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