Unilever Food Solutions e Food To Save firmam parceria estratégica para combater o desperdício de alimentos no setor de foodservice

 Em plataforma que conecta quem quer economizar a quem quer evitar perdas no dia a dia, iniciativa une tecnologia e sustentabilidade gerando receita com alimentos que seriam descartados por restaurantes e padarias de todo o Brasil 

 

A Unilever Food Solutions(UFS), braço da Unilever voltado ao mercado de foodservice, acaba de anunciar uma parceria inédita com a Food To Save, foodtech referência na redução do desperdício de alimentos no Brasil. Com uma solução simples, eficaz e lucrativa para estabelecimentos de todos os portes, essa parceria nasce da visão compartilhada de que é possível transformar a sustentabilidade em um motor de negócio. Ao conectar a expertise da UFS, setor de foodservice, com a tecnologia da Food To Save, a iniciativa não apenas evita o descarte de alimentos, mas também gera uma nova fonte de receita para os parceiros, provando que “menos desperdício” significa “mais dinheiro no caixa”.
Para a Unilever Food Solutions no Brasil, a parceria significa um passo importante na busca por soluções sustentáveis e economicamente viáveis para o ramo de alimentação fora do lar. “Acreditamos que o desperdício de comida é um dos maiores desafios da nossa era – e que soluções concretas exigem colaboração entre diferentes agentes. Essa parceria é um exemplo de como sustentabilidade e rentabilidade podem caminhar juntas”, afirma Giulia Dahdah, coordenadora de marketing da Unilever Food Solutions no Brasil. A iniciativa está alinhada com os compromissos globais da Unilever com a agenda ESG e oferece aos operadores do foodservice uma ferramenta acessível para integrar práticas mais responsáveis ao dia a dia dos negócios.
Com mais de 4.000 toneladas de alimentos salvos desde sua fundação, A Food to Save leva sua tecnologia para dentro de uma rede nacional de restaurantes, padarias e demais operações atendidas pela UFS. Com presença em diversas cidades brasileiras, o app atua como uma ponte eficiente entre quem produz e quem consome, criando valor para todos os envolvidos e colaborando ativamente para um sistema alimentar mais justo e equilibrado. Na prática, para os consumidores a experiência vai além da economia: ao adquirir uma sacola surpresa com até 70% de desconto, o usuário recebe uma seleção de produtos frescos e prontos para consumo. O conteúdo da sacola só é revelado no momento da retirada, o que transforma a compra em uma descoberta. Além de economizar, o consumidor passa a conhecer novos lugares no seu próprio bairro e contribui diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo desperdício de alimentos.
Já para os donos de estabelecimentos, a iniciativa representa uma oportunidade de transformar excedentes em receita, ao mesmo tempo em que reforça sua imagem de marca consciente e sustentável. Com uma operação simples e sem custos fixos, o Food To Save permite que o comerciante cadastre sacolas de produtos que poderiam ser descartados e as ofereça aos consumidores, ampliando sua base de clientes e evitando perdas. A novidade, além de evitar o descarte, se transforma em uma nova fonte de receita: como parte da parceria entre a Unilever Food Solutions e a Food To Save, quem se cadastrar através deste link terá isenção da taxa pela venda das sacolas por 15 dias e receberá 100% do valor arrecadado nesse período.

 

Sobre o desperdício de alimentos 
Em um cenário em que o desperdício de alimentos é uma das maiores contradições da sociedade moderna com a superpopulação mundial, a ideia das duas empresas juntas é propor uma solução inteligente que seja acessível tanto para consumidores e os estabelecimentos comerciais. De acordo com a ONU, aproximadamente um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada – o que equivale a cerca de 1,3 bilhão de toneladas por ano. No Brasil, estima-se que mais de 27 milhões de toneladas de alimentos sejam descartadas anualmente, segundo dados da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Esse cenário reforça a urgência de soluções que unam inovação, tecnologia e impacto social positivo. A Unilever Food Solutions e a Food To Save convidam restaurantes, padarias e outros estabelecimentos interessados em fazer parte dessa jornada para se cadastrarem na plataforma e contribuir ativamente para um futuro com ecossistema mais sustentável e inteligente.
www.foodtosave.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore