Fortalecendo seu apoio à Seleção Brasileira, a Vivo lança, no próximo dia 20 de novembro, o “Cropped do Hexa”, criado pela estilista Isa Silva. A peça será apresentada ao público durante o desfile da artista na São Paulo Fashion Week, em uma data marcada pelo dia da Consciência Negra e primeiro jogo do mundial de futebol.
A ideia de lançar uma peça oficial para reforçar a torcida pela sexta estrela surgiu usando como ponto de partida um dos memes mais comentados e compartilhados do Brasil em 2022, o “Reage, bota um cropped”, que contabilizou mais de 2,5 milhões de menções únicas no Twitter – e então caiu no vocabulário e dia a dia dos brasileiros.
“Reunimos nessa ação duas paixões nacionais como os memes e o futebol. Também, reforçamos nosso posicionamento como uma marca comprometida em garantir a sustentabilidade e diversidade em toda a cadeia de parceiros. A arte de Isa Silva e os elementos utilizados para criar o cropped unem e a brasilidade e otimismo de suas coleções com o talento de uma artista trans, preta e nordestina”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O objetivo da marca é que o cropped atue como um convite à torcida para incentivar a Seleção Brasileira na disputa pelo hexa. A Vivo é patrocinadora oficial das Seleções feminina e masculina de futebol desde 2005.
Além do “Cropped do Hexa”, que terá uma tiragem de 500 unidades e será enviado a creators e formadores de opinião de todo o Brasil, a Vivo contará com parceria de diversos influenciadores que ajudarão – cada um com sua respectiva irreverência – a manter a animação dos torcedores lá em cima. Entre os nomes estão desde a vidente Márcia Sensitiva, até Camille Rodrigues e Michel Castro Alves, além de Valter Rege e Priscila Beatrice.
A variedade de parcerias firmadas para o projeto reflete o objetivo da Vivo de fomentar e engajar diferentes comunidades, conectando-se verdadeiramente com nomes relevantes à sociedade e em linha com os valores da marca. “Por meio da co-criação com influenciadores, é possível trabalhar narrativas plurais, contemporâneas e verdadeiras, que partem de diferentes pontos de vista e nos permitem fazer parte do cotidiano das pessoas de forma orgânica”, comenta Marina.
A ação é assinada pela agência Soko. “Há quem diga que a moda é o futebol das mulheres e o futebol é a moda dos homens. É tempo de revisar essas ideias e atualizá-las aos valores do nosso tempo, diluindo as barreiras para que todes se sintam confortáveis para torcer usando suas diferentes formas de acreditar e celebrar. Ninguém melhor para dar vida a essa ideia que Isaac Silva, uma artista que ressignifica o papel das passarelas, trazendo arte, alma, vida e bom humor para a moda. Precisamos resgatar a emoção de vestir a camisa, digo, o cropped e reagir”, afirma Andy Dutra, creative leader da Soko, responsável pela campanha.
#Abramark, #Vivo
Ficha Técnica
Marca: Vivo
Campanha: Reage! E bota o Cropped
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Caldeira
Creative Data Leader: Andy Dutra
Art Director: Rafael Almeida
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Daniel Mason
Account Leader: Mariana Roque
Head de Operations: Larissa Kubo
Leader de Projetos: Brenda Colautti
Projetos Carolina Daniel | Roger Godim
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Matheus Facci
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Manager: Thais Hernandez
Broadcaster Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcaster: Barbara Naliato
Cliente:
Marina Daineze – Diretora de Marca e Comunicação
Sabrina Romero – Gerente Sênior de Marketing
Patrícia Lopez – Gerente de PR, Earned Media e Imagem Interna