O filtro, que leva o nome da campanha, simula a refração de um arco-íris com as cores da bandeira do movimento e, ao ser utilizado, o público poderá ter sua foto reproduzida em um dos diversos mobiliários urbanos digitais na cidade de São Paulo, assim como no trio elétrico da Vivo no dia do evento.
“Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante de transformação social. E nesta parceria com a Parada, queremos levar para as ruas uma campanha que é reflexo de uma verdade nossa enquanto marca: celebrar, acolher e respeitar a diversidade faz parte de uma política interna contundente, repleta de ações e iniciativas que ajudam a construir diariamente um ambiente mais diverso. Desse modo, a campanha “Eu Vivo esse Orgulho” é uma celebração de todo esse trabalho e valores que nos são tão importantes”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha, desenvolvida pela VMLY&R, terá ações online e offline, OOH e contará com lojas selecionadas ambientadas com a temática.
LGBT+ de dentro para fora
Desde 2018, a Vivo tem um programa de diversidade pautado nos pilares de Gênero, LGBT+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.Cada pilar conta com executivos sponsors, comitês e grupos de afinidade com a participação ativa dos colaboradores. Além de colocar em prática ações afirmativas, a Vivo acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e posicionamento da companhia. Pensando nisso, criou a jornada Vivo Diversidade, com temas que são discutidos ao longo dos meses com toda a empresa.
A Vivo é primeira do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU (2018). Também aderiu a movimentos como o#MarcasAliadas, além de parceria com organizações que apoiam a inclusão nas empresas: Transempregos e Fórum de Direitos LGBT+. A empresa humanizou a licença paternidade e a transformou em licença parental, com extensão do benefício para 30 dias. Na Vivo, os colaboradores trans têm a liberdade para utilizar os nomes sociais por eles escolhidos nos seus crachás e endereços de e-mail.
#Abramark, #VIVO, #EuVivoEsseOrgulho , #VMLYR, #Pride