A Warner Bros. Discovery (WBD), empresa global líder em mídia e entretenimento, que cria e distribui o portfólio de marcas mais diferenciado e completo do mundo, anunciou hoje André Gramorelli como o novo vice-presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil. O executivo será responsável pela liderança da equipe de vendas e desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do grupo, além de ampliar as fontes de receita, por meio de soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado. A contratação foi anunciada por Vera Buzanello, vice-presidente Executiva da WBD Brasil, a quem Gramorelli reportará diretamente, respondendo também a Miguel Cardenas, vice-presidente sênior de Vendas Publicitárias da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos (USH).
André Gramorelli tem quase 20 anos de carreira e acumula passagens por grandes agências do Brasil, como a JWT (atual Wunderman Thompson); Young & Rubicam (atual VMLY&R), Leo Burnett, F/Nazca Saatchi Saatchi e Ogilvy. Sua experiência mais recente foi como Diretor de Relacionamento com Agências e Novos Modelos de Negócios na Globo e como Head de Mídia na Meta para a América Latina. Gramorelli é formado em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, de Milão.
“A WBD é referência na indústria do entretenimento, com o streaming Max, os canais de TV por assinatura e a maior plataforma digital de esportes do Brasil, além de marcas e personagens icônicos, como FRIENDS, THE BIG BANG THEORY, HARRY POTTER, THE WHITE LOTUS, SUPERMAN, entre outras. O André com toda a sua experiência nos ajudará a alavancar ainda mais estas propriedades, identificando tendências emergentes e oportunidades que estejam alinhadas aos objetivos de negócio da companhia”, comenta Vera Buzanello.
“É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, disse André Gramorelli. “Nosso objetivo é facilitar a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights.”
A área de vendas publicitárias da WBD foi recentemente renomeada como WBD For Brands. A unidade oferece soluções criativas para clientes e parceiros no segmento de vendas publicitárias e oferece diferentes possibilidades com os IPs do ecossistema Warner Bros. Discovery. As propriedades do grupo amplificam a conversa e a presença de marca entre os fãs a partir de conteúdos icônicos, como The Last of Us, Superman, House of the Dragon, entre outros. Para mais informações, acesse: wbdforbrands.com.br