Quem usou o aplicativo Waze recentemente se deparou com um banner alertando que ele está gripado. Não, você não leu errado. Na verdade, trata-se de uma ação inovadora criada pela Suno United Creators para a Rede RD-RaiaDrogasil, junto com o aplicativo, para conscientizar a população a se vacinar contra a gripe.
Nesta época do ano as gripes, resfriados e doenças respiratórias são mais comuns. Seja por conta das baixas temperaturas ou o ar mais seco em boa parte do país, a vacina acaba se tornando uma aliada essencial para a saúde. Foi justamente pensando nesse cenário que a Suno United Creators, uma das mais reconhecidas agências de comunicação e publicidade do Brasil, se uniu ao Waze e a RD-Raia Drogasil para conscientizar a população a se vacinar.
A novidade é divertida e, ao mesmo tempo, uma prestação de serviços: ao usar o app, a voz na versão gripada indica a rota e ao mesmo tempo, sinaliza, ao longo do trajeto, se há uma farmácia da RD próxima. São mais de 290 farmácias espalhadas pelo Brasil, com agendamento rápido e simples via sites e app. Para utilizar o “Waze gripado”, basta clicar no banner no app ou entrar no Meu Waze e acessar o ícone de configurações (no canto superior à esquerda) e entrar na opção “Voz e som”. Ali, é só procurar e selecionar a “Voz Gripada Raia Drogasil”.
“Gravamos a voz do aplicativo com alguns sintomas de gripe como tosse e espirro, como um sinal de alerta. Afinal, toda vez que o usuário ouvir a voz falando dessa forma, vai se lembrar da importância da vacina. É uma ação divertida, diferente, mas com conteúdo importante. O Waze nos permite essa flexibilidade de criar novas opções de vozes, além de atingir um público maior que utiliza o aplicativo”, explica César Toledo, Sócio e Head de Mídia e BI da Suno.
A ação faz parte de uma ampla campanha de mídia que a Suno United Creators vem desenvolvendo para aumentar a adesão da população à vacinação contra a gripe com a vacina tetravalente. “A parceria com o aplicativo faz parte de uma série de ações que temos feito, seja nos relógios de rua, seja com informação no site, entre outras frentes, para mostrarmos às pessoas que a vacinação é uma forma de autocuidado, principalmente agora, com o inverno próximo”, comenta Daniel Machado Campos, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.
Ouça aqui o som do Waze gripado:
#Abramark, #RaiaDrogasil, #Wazebrasil, #Wazegripado, #SunoUnitedCreators