Andréa Pecora, Raissa Santana, Mica Rocha, Celso Kamura e Marcella Tranchesi
Créditos: Jessica Boiczar
Abertura do espaço celebra 40 anos de investimento e compromisso da marca com a educação de cabeleireiros no Brasil
Wella Professionals, marca líder em tratamento profissional no Brasil e, pelo terceiro ano consecutivo, marca de coloração em salão nº1 do mundo, comemora quatro décadas de investimento na capacitação de profissionais de beleza com a inauguração do Studio Wella, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo. Com uma área de 916 m², o espaço moderno e tecnologicamente avançado reflete o compromisso contínuo da marca com a valorização e o desenvolvimento da categoria.
O novo Studio, que substitui a antiga unidade da avenida Paulista, aumenta a capacidade de formação anual, podendo atender até 7.000 profissionais por ano. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência educacional diferenciada, contando com telas interativas, sistema de som digital integrado, ferramentas de calor de última geração e lavatórios com aquecimento individual. Além disso, ambientes acolhedores e áreas de convivência foram planejados para promover networking e troca de experiências entre os participantes.
“Há 40 anos, acreditamos que a educação é essencial para transformar vidas e fortalecer o mercado da beleza no Brasil. O novo Studio Wella materializa esse propósito, oferecendo um ambiente que une inovação, tecnologia e inspiração para capacitar profissionais e elevar a qualidade da indústria de beleza brasileira”, afirma Guilherme Catarino, presidente da Wella Company no Brasil.
Ao longo dos últimos 40 anos, Wella Professionals já capacitou milhares de cabeleireiros no Brasil, tanto presencialmente quanto por meio de plataformas digitais, como o portal Wellaedu.com.br. Atualmente, cerca de 150 mil profissionais são impactados no presencial e online anualmente pelas iniciativas educacionais da marca, que vão desde cursos técnicos até programas de aperfeiçoamento.
Além disso, Wella Professionals mantém seu compromisso com a transformação social por meio da educação. Um exemplo recente é a parceria com a Escola de Beleza e Negócios (EBN), do embaixador de Wella Professionals Celso Kamura, que faz parte de um projeto social voltado à formação de novos talentos. A marca apoiou a formação de uma turma de assistentes dentro da iniciativa, reforçando sua missão de oferecer oportunidades e mudar vidas.
O novo Studio também será palco de eventos exclusivos, lançamentos de produtos e parcerias estratégicas, conectando a experiência educacional dos profissionais ao consumidor final.
“Mais do que ensinar técnicas, queremos empoderar os profissionais de beleza, oferecendo ferramentas e conhecimento que ampliem suas possibilidades de crescimento. O novo Studio não é apenas um espaço físico; ele simboliza nosso compromisso em criar um ambiente de aprendizado contínuo, colaboração e inovação para toda a comunidade da beleza”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company no Brasil.
O Studio Wella, localizado na Rua Oscar Freire, nº 1495 promete ser um marco para a companhia, reafirmando seu papel como líder no mercado de beleza e como agente transformador na vida de profissionais e consumidores.