Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Westwing amplia presença no e-commerce e anuncia parceria estratégica com o Mercado Livre

Movimento reforça a democratização do design, expande alcance nacional e intensifica operações às vésperas da Black Friday

 

 

A Westwing, referência em casa e decoração, anuncia sua entrada oficial no Mercado Livre, e-commerce líder na América Latina. A parceria marca um passo estratégico da empresa para ampliar seu alcance, levar sua curadoria exclusiva a um público ainda maior e fomentar a presença da marca em um dos segmentos de maior crescimento do marketplace: Casa & Decoração.
O movimento nasce da necessidade de expandir pontos de contato com o consumidor, aproximando a Westwing de novas bases e aumentando a frequência de compra por meio de um canal de grande capilaridade. Ao integrar o portfólio proprietário e itens selecionados ao ecossistema do Mercado Livre, reconhecido pela operação logística robusta e entregas rápidas em todas as regiões do país, a marca reforça seu compromisso com a democratização do consumo de design.
De acordo com André Machado, CEO da Westwing, a parceria fortalece tanto a estratégia de crescimento quanto o propósito da marca: “Queremos unir forças com o Mercado Livre para ter acesso a uma base de clientes robusta, multiplicando nosso propósito e ampliando oportunidades de sinergias na malha logística, especialmente fora do Sudeste.”
Com essa colaboração, a Westwing intensifica sua presença nacional, ampliando o alcance para regiões onde o design autoral nem sempre chega com a mesma velocidade ou disponibilidade. O resultado é uma jornada mais acessível, fluida e conectada ao propósito que orienta a empresa: ‘A Beleza no Viver’, a ideia de que a casa deve expressar estilo, intenção e bem-estar, independentemente de onde cada consumidor esteja.
A entrada no Mercado Livre também dialoga diretamente com o período de maior demanda do ano. Às vésperas da Black Friday, a parceria reafirma o posicionamento comercial da Westwing, oferecendo novas oportunidades de compra, maior visibilidade para seu portfólio exclusivo e uma capilarização ainda mais eficiente durante uma das datas mais competitivas do varejo. “A chegada da Westwing ao nosso ecossistema fortalece a estratégia de posicionar o Mercado Livre como um destino de compras premium para Casa & Decoração na América Latina. Essa parceria demonstra a força da vertical, em expansão contínua, que atrai marcas de design de alta qualidade para alcançar nossa base de mais de 77 milhões de usuários únicos na América Latina no terceiro trimestre de 2025”, reforça Diego Santos, diretor de Marketplace do Mercado Livre.
A loja oficial da Westwing no Mercado Livre já está no ar e pode ser acessada aqui por consumidores de todo o Brasil, reunindo uma seleção única e itens da Westwing Collection, marca própria da empresa, desenvolvida por um time de designers que transforma tendências globais em produtos exclusivos.

Com esse passo, a empresa inicia uma nova fase de expansão sólida, estratégica e orientada ao futuro, conectando tecnologia, logística e curadoria de design para alcançar ainda mais brasileiros.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore