Wieden+Kennedy anuncia novos líderes na América Latina

Camila Hamaoui passa a responder como Managing Director do escritório de São Paulo, enquanto Rodrigo Jatene assume como CCO Latam, liderando a criação das agências na capital paulista, Cidade do México e hub criativo em Buenos Aires. André Gustavo segue como presidente da W+K Latam

A Wieden+Kennedy começa 2024 ampliando sua estrutura de líderes na América Latina. Como reflexo do amadurecimento e relevância do escritório de São Paulo, Camila Hamaoui acaba de ser promovida a Managing Director da operação. Ela dividirá a condução do negócio com Rodrigo Jatene, que assume oficialmente como CCO Latam, respondendo pela criação das agências em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México) e do Hub Criativo de Buenos Aires (Argentina).

Desde 2019 à frente do Atendimento da WKSP, Camila soma mais de 20 anos de carreira e relacionamento com clientes como Nubank, Nike, Uber, Google, Pepsi, entre outros. Tem também passagem por algumas das principais agências do Brasil, entre elas, NBS, DM9, F/Nazca e Leo Burnett. A profissional se reportará a André Gustavo, presidente da W+K Latam.

“A promoção da Camila e a chegada do Jatene coroam um momento muito especial da agência, em que temos grandes clientes que acreditam no poder da criatividade, um time incrível de pessoas e uma trajetória recente de crescimento significativo. Estou muito animado com os próximos passos da W+K SP com esses dois craques, e com o que Jatene e eu podemos fazer para consolidar a presença da agência na América Latina”, destaca André Gustavo.

Para Camila, é um privilégio integrar a liderança da agência em um momento tão promissor. “Temos a carteira de clientes mais legal do mercado. São relações sólidas e consistentes com marcas que esperam da Wieden o que temos de melhor: excelência criativa com foco em resultado”.

Além da nova Managing Director, o escritório de São Paulo começa a operar oficialmente com Rodrigo Jatene como CCO Latam. O executivo soma mais de 25 anos de experiência, e ocupou a cadeira de CCO da DDB Chicago de 2021 a janeiro de 2024. Agora, de volta ao Brasil, ficará baseado no escritório de São Paulo liderando a criação regional da rede.

“Chegar à W+K é especial para qualquer criativo. Mas chegar à W+K para liderar a criação de uma região tão incrível quanto a Latam, em um momento tão único da agência, trabalhando com as pessoas mais talentosas e as marcas mais desejadas do mercado, é quase um sonho. Fico especialmente feliz pela oportunidade de dividir a condução da região com o André, e de São Paulo com a Camila, duas pessoas que conhecem a cultura e a vocação criativa da Wieden como ninguém, e contribuem há anos para a construção desse momento tão especial que a agência está vivendo”, ressalta Rodrigo Jatene.

A condução dos demais escritórios da W+K na América Latina permanece com os mesmos executivos. Na Cidade do México, Pablo Arteaga responde como Managing Director enquanto Jessica Apellaniz é Diretora de Criação Executiva. Já no hub criativo de Buenos Aires, Sebastian Diaz é o Managing Director da operação.

Renovação e consistência

Com 13 anos de história, a WKSP tem ampliado sua relevância global e regional, através de trabalhos para marcas como Budweiser, Ford e Nike, entre outras. Em 2023, foi a agência mais premiada do Festival do Clube de Criação e conquistou, ao lado da WKNY, o icônico Dan Wieden Titanium Lions com “Bring Home The Bud” para Budweiser no Cannes Lions. Tem também conquistado oportunidades entre os seus clientes, como Nubank, Uber e Google. Dentro de novos negócios, o escritório celebrou recentemente a chegada da conta criativa da Pepsi no Brasil.

Sobre as conquistas, Camila reforça o trabalho de garantir que a excelência criativa não seja responsabilidade apenas da criação. “A agência inteira precisa ter esse foco. Isso impacta a maneira como trabalhamos juntos e como influenciamos o trabalho a partir de diversos pontos de vista. O Atendimento, minha grande escola, me permitiu olhar para o processo da agência de forma mais ampla, identificando as características e desafios de cada departamento e reconhecendo nossas fortalezas e pontos de atenção”, finaliza Camila.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore