O evento é considerado o principal ponto de encontro entre marcas, plataformas e criadores de conteúdo do Brasil
A YOUPIX, consultoria estratégica que ajuda marcas e criadores de conteúdo a navegarem na Creator Economy, vai realizar o YOUPIX Summit, ponto de encontro da Creator Economy no Brasil. Com o objetivo de apontar e discutir os temas e as tendências importantes da indústria, que passa por um momento importante de maturidade, questionamentos e busca por efetividade para marcas e novos modelos de monetização para os creators. O evento vai reunir marcas, criadores de conteúdo, plataformas e agências em São Paulo, no dia 22 de outubro.
O YOUPIX Summit vai contar com aproximadamente 50 painéis divididos entre o Creators Business Stage, que vai trazer discussões práticas e insights valiosos que vão muito além do marketing de influência e discutem os negócios e oportunidades da Creator Economy, e no Keynote Stage, com tendências e insights serão apontados pelos líderes do mercado que estão redefinindo a indústria digital e de entretenimento.
A programação tem como objetivo trazer discussões relevantes sobre o mercado, modelos de negócios, monetização, mensuração de resultados, representatividade, além dos principais desafios e oportunidades no ano que marca, na visão da YOUPIX, a maturidade da Creator Economy no Brasil.
O evento contará ainda com feira de negócios, palco para apresentações e uma área exclusiva oferecida pelo TikTok, com sessões de Hotseat, promovendo networking estruturado entre creators e players importantes para seu ecossistema.
Entre as novidades desse ano, o YOUPIX Summit, fará ao vivo no palco uma pré-seleção de cases de influência para o Prêmio Galo de Gramado, que inaugurou a categoria de Influência no Festival de Publicidade de Gramado esse ano, mas teve a sua premiação adiada devido às enchentes do Rio Grande do Sul. As inscrições para o prêmio ainda estão abertas.
Rafaela Lotto, sócia e Head da YOUPIX, destaca que um dos grandes diferenciais da YOUPIX é justamente a coragem de tocar nos pontos cruciais dessa indústria e também naqueles que nos sustentam enquanto sociedade digital. “Estamos há 18 anos no mercado e acompanhamos de perto todas as mudanças radicais impulsionadas pelo mundo digital, que hoje podemos chamar de “uma economia”- a Creator Economy. Queremos falar sobre a maturidade das marcas para trabalhar com marketing de influência, mas também elevar o nível da discussão trazendo mais detalhes sobre o empreendedorismo de criadores de conteúdo e formas de monetização na economia digital. As conversas que vão acontecer no nosso evento contribuirão para acelerar a descoberta do que vem pela frente”, comenta.
O evento também tem como objetivo consolidar-se como o ponto de encontro entre marcas, plataformas, agências e creators, reunindo os principais players do mercado, como Magazine Luiza, Telecine, Instagram, TikTok, as principais agências como Play 9, Mynd, MField, CoCreators e Globo Viu Hub, entre outras.
PRINCIPAIS PLAYERS DA INDÚSTRIA MARCAM PRESENÇA NO YOUPIX SUMMIT 2024
“O Instagram é o lugar onde os criadores de conteúdo encontram o que precisam para crescer. Cada criador entende o sucesso de uma maneira diferente, por isso buscamos oferecer desde ferramentas de criatividade, até diferentes formas de aumentar sua comunidade, monetizar o conteúdo e trabalhar com marcas. No YOUPIX Summit teremos mais uma oportunidade de encontrar com criadores e marcas e compartilhar como o Instagram é o lugar que proporciona essa conexão e os ajuda a alcançar os seus objetivos” conta Felipe Kozlowski, líder de parcerias com criadores da Meta no Brasil
“Temos, no Magalu, um trabalho pioneiro no Brasil quando se trata de parcerias com creators e estratégias de conteúdo. Por isso, nos sentimos corresponsáveis na construção de uma economia que ofereça modelos sustentáveis para todos os eixos deste mercado: marca, agências, plataformas e criadores. É de extrema importância participar do YOUPIX Summit, discutindo esses modelos e cocriando soluções”, afirma Luiz André, gerente de marketing de influência do Magalu.
Ana Beatriz Parente, Head de Marketing do Telecine, destaca a parceria inédita da marca com o evento. “Para o Telecine, estar no YOUPIX Summit é uma consolidação da parceria de longa data que temos com o mercado de creators e uma celebração à esse ano, de muita construção e grandes resultados junto com nossos parceiros. É uma honra trazer nossa marca para o grande ponto de encontro do mercado de influência e dialogar com a diversidade de criadores de conteúdo, empresas, marcas e plataformas que o evento reúne”.
“O YOUPIX Summit é uma oportunidade para aprofundarmos a discussão sobre a economia de criadores. No TikTok, acompanhamos de perto a inovação e autenticidade dessas comunidades, que estão entregando conteúdos cada vez mais criativos e de alta qualidade. Os criadores e suas comunidades têm um impacto profundo na construção da cultura e na transformação de diversas indústrias. O papel do TikTok é apoiar essas iniciativas e oferecer ferramentas que impulsionam essa criatividade, democratizando a visibilidade, conectando o conteúdo com a audiência certa e alcançando o maior número possível de pessoas. Além disso, valorizamos a criação de oportunidades para recompensar os conteúdos e a criatividade dos criadores.”, afirma Maíra Carvalho, Diretora de Operações do TikTok no Brasil.
Para saber mais sobre o YOUPIX Summit, visite nosso site.