Adicionalmente, a unidade oferece provadores digitais com contagem automática da quantidade de peças, indicação de cabine livre para uso e caixas específicos para o recebimento de devoluções. Também possui áreas especialmente desenhadas para maximizar a experiência do cliente com caixas de autoatendimento.
Sustentabilidade
A eficiência energética e a aplicação de melhores práticas de sustentabilidade ambiental são prioridade tanto no design como na atividade diária da Zara. A Inditex, grupo ao qual a marca pertence, desenvolveu um manual de loja ecoeficiente que define os padrões de design, construção e gestão para reduzir seu consumo de água e energia, conectado à plataforma de gestão global interna, Inergy. Entre as medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental da flaghsip, destacam-se os sistemas eficientes de refrigeração, iluminação LED e uso de materiais mais sustentáveis. Além disso, toda a madeira usada na loja, assim como produtos de papel, sacolas e etiquetas, possuem certificações florestais internacionalmente reconhecidas como os selos PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes) ou FSC (Forest Stewardship Council).
O principal objetivo é que a sustentabilidade esteja presente na operação da companhia de maneira integral, desde as instalações e produtos até a interação com os clientes. As equipes de loja recebem formação constante para atuar com a máxima responsabilidade tanto na gestão ambiental, relacionada à energia, água e resíduos, quanto na relação com as pessoas – que estão no centro do negócio da marca. Com um time diverso, formado em sua maioria por mulheres, as equipes das lojas contarão ainda com profissionais do Salta, um programa mundial da Inditex que favorece a inserção de pessoas em condições de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e que já está em sua 7ª edição no Brasil, tendo empregado mais de 100 pessoas em suas unidades.
#Abramark, #Zara, #Inovacao, #Sustentabilidade