José Macia, o Pepe, José Maria Rodrigues Alves, o Zé Maria, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, e José Vítor Roque Júnior, o Roque Jr. O que eles têm em comum? Todos conquistaram o maior torneio de futebol do planeta pela Seleção Brasileira e mostraram que, para o Brasil ser campeão, é preciso Botar o Zé pra Jogo!
E se em todo Mundial que o Brasil ganhou tinha pelo menos um “Zé” em campo, para dar sorte na busca pelo hexa o Zé Delivery convocou Vinicius José Paixão de Oliveira Junior, ou melhor, o Vini “Zé” Jr, como novo embaixador da marca em ação com conceito criativo desenvolvido pela GUT São Paulo, agência global independente.
O atacante da Seleção Canarinho, que vai representar os milhões de Zé’s brasileiros no Catar, é a estrela da campanha lançada nas redes sociais da marca e na TV.
“O Zé Delivery é a cara do Brasil. E tem coisa mais brasileira do que fazer aquela ‘fézinha’ para a nossa Seleção trazer o hexa pra casa? É por isso que transformamos o Vini Jr. no Vini Zé Jr. e #BotamosoZépraJogo. Queremos manter a escrita de que quando tem Zé, o Brasil é campeão. Somos apaixonados por toda a festa do futebol e queremos chamar todo mundo pra entrar nessa com a gente, curtindo, claro, com uma entrega gelada, rápida e no precinho”, diz Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.
Como um dos principais nomes da nossa Seleção, o craque, em parceria com a marca, fará uma ação em sua rede social e gravará vídeos com mensagens de incentivo para os Zés Lovers, como são conhecidos os fãs da marca, e toda a equipe do Zé Delivery.
“Quando me apresentaram a ideia, achei muito legal e topei na hora, porque é uma honra carregar a história do meu pai, avô e de representar todos os Zés do Brasil. E que a superstição dos Zés campeões seja mantida e possamos trazer o hexa e a alegria para a torcida brasileira”, afirmou Vini Jr.
O filme,, criado pela GUT, traz a superstição do brasileiro quando o assunto é futebol e lista os jogadores com “Zé” no nome que foram campeões com a Seleção Brasileira. Em seguida levanta a dúvida: E se você achou que em 2022 não ia ter Zé… A campanha tem Vini (Zé) Jr. como protagonista e fio condutor da ação com mensagens que reforçam a presença de “Zés” em campo todas as vezes que a Seleção foi campeã: Toda vez que o Brasil trouxe a taça pra casa, tinha um Zé pra jogo; Se tem Zé, tem vitória; Bota o Zé pra jogo em casa pra torcer pelo Brasil. “Criamos uma narrativa que faz uma associação direta entre o jogador e o nome da marca, com um fio condutor de rápida associação para o público. O conceito se conecta com mais de um elemento da cultura popular brasileira, como a paixão pelo futebol e a superstição”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de Criação da GUT São Paulo.
Zé Delivery e Futebol
A chegada do Vini Jr como embaixador da marca faz parte da estratégia do Zé Delivery para se consolidar no universo do futebol. Recentemente, a plataforma da Ambev e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram o patrocínio da marca para a Seleção Brasileira (feminina e masculina). A parceria reforça o apoio à jornada pelo hexa e a conexão com os milhões de torcedores que vão acompanhar os jogos do Brasil com entrega gelada, rápida e no precinho. Desde o início do ano a marca realiza campanhas em diversos campeonatos nacionais – como Copa do Brasil e Copa do Nordeste – para se aproximar ainda mais dos fãs.
Assista:
#Abramark, #BotaOZéPraJogo
FICHA TÉCNICA
GUT
Diretor Executivo de Criação: Bruno Brux e Murilo Melo
Diretor de Criação: Juliana Utsch e Sofia Calvit
Criação: Cauique Johnson, Daniel Achucarro, Deborah Ferreira, Vitor Chagas
Head de Estratégia: Amanda Agostini
Diretor de Estratégia: César Villas Bôas
Gerente de Estratégia: Alan Alves
Supervisora de Estratégia: Isabela Katayama
Head de Conteúdo: Patricia Moura
Estrategista de Conteúdo Sr: Ester Vitkauskas
Managing Director: Valéria Barone
Head de Contas: Alessandra Visintainer
Diretor de Grupo de Contas: Francine Pellacani
Gerente de Atendimento: Bárbara Monteiro de Oliveira
Atendimento: João Laureano,Carolina Cintra
Head de Operações: Mariane Goebel
Gerente de Projetos: Isabella Quaglio
Mídia
Head de Mídia: Nathalia Oliveira
Diretora de Mídia: Tatiana Murakami
Gerente de Mídia: Alan Martins
Supervisor de Mídia: Bruna Zeferino
Coordenador de Mídia: Andressa Quintela e Larissa Soares
Assistente de Mídia: Henrique Reis
Produtoras:
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Producers Seniors: Vanessa Wallner
Producers Plenos: Victoria Mirra e Graziela Barbeiro
Produtora Imagem:
Delicatessen
Diretor do Filme: Pedro Becker
Diretor de Arte: Vicente Saldanha
Atendimento / Produtor Executivo: Claudio Costa
Finalizador: Rafael Bozzi
Pós produção imagem: GlobeTrotter
VFX Executive Producer: Andre Pulcino
VFX Compositors: Gustavo Samelo, Diogo de Moura Modesto, Felipe Dumer, Rodrigo Araújo
2D Animation and Motion Design: João Paulo Schimdt
3D Animation and FX: Fabio Fernandes, José Mauro Lobão
Data Wrangler / VFX editing: Rodrigo “Brinco” Farias
Producer / Technical Director: Guido Gall
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Luiz Ortega, André Faria e Murilo Faria
Produção Musical: Luiz Ortega
Mixagem, Sound Design e Finalização:
Rafael Vieira, Gustavo Boselli e André d’Avila
Atendimento/Gerente de Contas e Projetos: Thaís Becker, Juliana Tangary e Lígia Barros
Locutor e narradora: Tai Veroto e Elaine Trevissan
Estúdio Ilustração KV + tipografia Ze – Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote
Atendimento: Fernanda Lemos
Head de Producão: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradores: Leo Soares, Icaro Yuji
Produtora de Foto: Estúdio Paulo Barros
Fotógrafo: paulo barros @paulobarrosjou
Tratamento de Imagem : André Santos @arms_image
Cliente
AMBEV, Zé Delivery
CMO: Thais Azevedo
Diretora de Mídia: Luiza Moura
Head de Marketing: Mario Casanova
Gerente de Marketing: Cesar Arantes e Gabriela Goldenberg
Coordenadora de Marketing: Matheus Silva, Laura Kusser
Planejamento:
Estratégia de Mídia: Tatiana Ferreira
Gerente de Conteúdo: Sarah Trench