Hall da Fama

Clarice Herzog

Clarice Herzog é formada em Ciências Sociais pela USP e nos últimos 40 anos tem trabalhado com pesquisa de marketing e comunicação.

Foi responsável, durante 21 anos, pela área de pesquisa e planejamento estratégico da Standard Ogilvy & Mather Publicidade.

Durante seus 21 anos de Standard, participou de vários seminários internacionais, tanto pela Ogilvy & Mather como de outras entidades. Foi a primeira brasileira a ter um paper selecionado e apresentado no Congresso Internacional da ESOMAR- European Society of Opinion and Marketing Research.

Durante esses anos de profissão, trabalhou intimamente com grandes anunciantes, auxiliando-os no processo de estruturação e fortalecimento de grandes marcas, tais como Philips, Shell, American Express, Comfort, Pond´s, Dove e marcas nacionais de grande expressão no mercado brasileiro: Doriana, Free, Forestier e Almadén, Vinólia e Caress, After Sport.

Além de trabalhar com grandes marcas, Clarice conduziu por quase 20 anos o Listening Post, um estudo regular sobre as mudanças de comportamento da classe média brasileira. O Listening Post se revelou, nesses anos, um termômetro valioso dos valores da população urbana, tendo apontado oportunidades de mercado para novas marcas e auxiliado a compreensão dos anseios, expectativas e novas tendências da classe média.

Em 1996, Clarice abriu a sua própria empresa de pesquisa de mercado – Clarice Herzog Associados.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas