Tem mais de 30 anos de experiência, atuando em empresas de porte de diferentes segmentos do mercado.
Além de especialista em Marketing, é Mestre em Administração, com ênfase em atendimento a clientes e Doutora também em Administração, com foco em varejo, onde analisou o comportamento dos visitantes no ambiente interno de lojas.
Como Profa. Universitária de cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA’s, participou na formação de mais de 10.000 alunos, dos cursos de Comunicação, Propaganda, Relações Públicas, Marketing e afins. Ao longo desta carreira, em diferentes Universidades, foi homenageada nos eventos de colocação de grau, sucessivamente.
Em suas vivências organizacionais, efetivou planos estratégicos de Marketing, dos setores industriais, varejistas e atacadistas. Neste último, teve publicado seu livro “Entregas em Estabelecimentos Comerciais de Grande Porte”, um projeto que propôs ações para minimizar os problemas existentes nos Centros de Distribuição e Armazenagem.
Nas campanhas publicitárias, nos lançamentos de novos produtos e demais ações de Marketing, gerenciou equipes de empresas significativas, tais como Abril/Listel, Dixie-Lalekla, Timken, Henkel entre outras, com gestão de liderança assertiva.
É Sócia-Diretora da Evoluir Marketing, onde presta serviços de consultoria e desenvolve cursos e programas de treinamentos para profissionais, já tendo atendido mais de 500 empresas nacionais e internacionais.
Confira a entrevista em vídeo de Magali Colconi, publicada no portal da Abramark no dia 17 de setembro de 2021: