Pyr Marcondes é jornalista, marketeiro, consultor e autor de livros. Foi repórter da revista IstoÉ, do Jornal da Tarde e da revista Playboy. Trabalhou como Diretor Editorial do Grupo Meio & Mensagem na década de 1990. Foi Sócio e Diretor de Criação da agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) por 10 anos. Também foi Country Manager do portal de internet StarMedia no Brasil. Fundou e gerenciou a Digital Strategy, uma empresa de consultoria em marketing e comunicação digital. Foi sócio e diretor de marketing da FUN Generation, uma empresa de mobile marketing. Fundou e lançou, em 2005, no Brasil, o projeto de marca internacional Superbrands. Foi consultor adjunto da BrandFinance, empresa inglesa de consultoria de marcas em 2004. Foi Diretor Geral do Núcleo ProXXIma ou ProXXIma Hub do Grupo M&M, uma plataforma integrada composta por uma revista trimestral, um portal de notícias de hardware e um evento anual. Também dirige como Gerente Geral a unidade de M&M Consulting do Grupo M&M há 15 anos.
Pyr já editou e supervisionou editorialmente dezenas de publicações e livros de mercado e corporativos (seis livros publicados) ao longo de seus 40 anos de experiência profissional. Foi colunista e colaborador do jornal Valor Econômico, além de âncora de programas de TV voltados para a indústria de marketing e comunicação.
Entre as startups e empresas que é ou foi acionista, investidor e/ou conselheiro iSportistics, estão Fala!, mLabs, Neomode, Torcedores.com, Navve, BettrsAds, Noalvo, Orbit, Chiligum, Rhizon, XPerience, Smartclip, Oliver, TagMood, Zedia, Dax Greener, Benext, Reamp, Rain e NetCos.
Atualmente, Pyr Marcondes é Sócio da Pipeline Capital Group, com operações na América Latina, Europa e Estados Unidos.
Em um depoimento exclusivo para o nosso portal, Pyr conta mais sobre sua carreira profissional e visão de marketing. Assista: