A partir desta terça-feira (11), a Amazon passará a contar com uma página exclusiva para compras internacionais em seu site no Brasil. O objetivo da marca é expandir a oferta de produtos e reunir milhares de itens importados que são tendência de compra entre seus clientes ao redor do globo.
Dezenas de categorias de produtos estarão disponíveis no site, como Casa, Cozinha, Esportes e Aventura, Livros, Música, Eletrônicos, Informática, Pet Shop, Beleza, Moda e Relógios. E marcas, como Oxo e KitchenAid, de utensílios de cozinha; Razer e Corsair, de itens de informática; Revlon, de beleza; Timex, de relógios; e FURminator, de cuidados para pets.
Com o movimento, parte destes itens ficará disponível com frete grátis e tempo de entrega reduzido, em até 40%, para todo o território nacional.
Segundo Tiago Abel, líder de Operações de Varejo da Amazon Brasil, a implementação só foi possível por conta dos avanços tecnológicos que conectam os centros de distribuição da marca no Brasil e nos Estados Unidos. “Nosso foco é tornar as fronteiras imperceptíveis para nossos clientes, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência positiva de compra internacional com ampla seleção de produtos, maior velocidade de entrega e forma de pagamento facilitada”, afirma o gestor.
Além das mercadorias comercializadas pela própria Amazon, algumas delas já estocadas em seus centros de distribuição nacionais, também haverá produtos de vendedores terceirizados nas prateleiras virtuais. E a grande novidade é que os itens passam a contar com informações detalhadas sobre prazos de envio e possíveis taxações por parte da Receita Federal.