Segunda edição visa consolidar evento como um espaço importante para o audiovisual
Rewind se consolida como um espaço de trocas, reflexões e conexões entre diferentes vozes do audiovisual brasileiro — um projeto realizado por Gabriel Cupaiolo (KVPA) e Pedro de la Fuente (Paranoid), que propõe um diálogo aberto sobre o presente e o futuro da criação em imagem.
Mais de 200 profissionais participaram da primeira edição do REWIND, realizada em 5 de novembro de 2025, na Central 1926, em São Paulo.
“Fizemos um post orgânico nas redes e, em apenas três dias, recebemos mais de 300 inscrições. Tivemos que encerrar o link para garantir que todos pudessem ser acomodados”, comentam os organizadores.
Em formato de bate-papo direto e sem formalidades, o encontro reuniu nomes de destaque da publicidade brasileira — Magnolias, Paladino e Paulo Nascimento — para conversar sobre processo criativo, ética, estética e transformação no audiovisual.
Para a segunda edição, que acontecerá dia 29 de Janeiro, Quinta feira na Central 1926, o REWIND recebe a diretora Vera Egito (Batalha da Rua Maria Antonia, Tremembé), Riva DOP e Los Pibes (Kaus Films). 3 nomes que estão fazendo um trabalho fantástico no audiovisual cada um em sua área de atuação.
Mais do que um evento, o REWIND é um projeto de encontro e circulação de ideias. Um formato vivo que incentiva trocas de experiências, aprendizados e parcerias entre profissionais de diferentes áreas do audiovisual, da direção à fotografia, da arte, produção e pós-produção.
“Existe uma lacuna real no mercado: as pessoas querem ouvir experiências, trocar perspectivas e discutir os futuros do audiovisual de forma aberta, sem fórmulas. O REWIND nasce para preencher esse espaço”, comenta KVPA.
“Queremos tocar em assuntos desconfortáveis: a diminuição das pautas identitárias, a falta de regulação da inteligência artificial no mercado audiovisual e a elitização das ideias”, reforça Pedro de la Fuente.
Somando-se à Warriors VFX e à Central Music, que apoiam o projeto desde a concepção, o projeto ganha reforços importantes para sua segunda edição com a entrada da Paranoid e do grupo Landscape. O REWIND já projeta múltiplas edições para 2026, em São Paulo — dando sequência ao diálogo entre nomes do cinema, da publicidade e de outras áreas da criação. A ideia é ampliar o formato com mesas temáticas, debates e workshops, mantendo o espírito aberto e colaborativo que marcou a primeira edição.
Serviço
Projeto: REWIND 2a edição – um projeto de encontro para o audiovisual
Realização: KVPA e Pedro de la Fuente (Paranoid)
Apoio: Warriors VFX, Paranoid, Landscape e Central 1926
Segunda edição: 29 de Janeiro de 2026 – 19hrs | Central 1926, São Paulo, GRATUITO
Participações: Vera Egito, Riva e Los Pibes
Link para o ingresso gratuito: www.zig.tickets/eventos/rewind-ep-2








