Com objetivo de unir o mundo físico e o metaverso, a CriptoBeer anuncia a primeira cerveja brasileira colecionável com rótulos exclusivos inspirada em criptomoedas. Idealizada por Paulo Aragão, cofundador do CriptoFácil, e por Rafael Steinfeld, empresário e advogado no ramo de criptoativos, CriptoBeer é uma cerveja que reúne os temas mais hypados do universo cripto.
Serão apenas 500 unidades da primeira edição da CriptoBeer, que terá como tema o registro do primeiro bloco do Bitcoin, o bloco Gênesis, datado de 3 de janeiro de 2009. Conforme destacou Aragão, o “Genesis Block” marcou, na prática, o início da revolução financeira que estamos vivendo promovida pelo Bitcoin, por isso, merece destaque.
Além do sabor marcante, a cerveja tem uma proposta inovadora: cada lata de 473 mL é única e contém uma etiqueta holográfica com a identificação da edição, tema e número (aleatório) da lata, o que atesta sua originalidade e exclusividade.
Além disso, cada lata é acompanhada por um NFT cunhado na rede Polygon. Vale destacar que como a plataforma de NFTs OpenSea oferece suporte para Polygon, os usuários podem receber e negociar seus NFTs na OpenSea.
O NFT exclusivo do primeiro rótulo será o “Into the blocks”, feito pensando justamente no primeiro bloco de todos: O Genesis Block!
De acordo com Rafael Steinfeld, o CervejaVerso foi criado com a intenção de inserir as pessoas no mundo virtual, mas sem perder a essência do mundo físico: “É possível você ser entusiasta e se aventurar no metaverso sem esquecer as maravilhas que o mundo físico proporciona. E a cerveja é uma delas.”
A primeira edição da CriptoBeer contará ainda com a parceria da empresa PagCripto, corretora e gateway de pagamento para criptomoedas. É possível pagar pela cerveja em reais e em criptomoedas, neste caso, com 10% de desconto. Saiba mais.
#Abramark, #CriptoBeer