Iti Itaú lança sua primeira grande campanha

O iti Itaú acaba de lançar sua primeira grande campanha publicitária. A ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença de Juliette Freire em filmes e redes sociais. A criação do conceito, que traz como mote “Vá com tudo”, é da agência Africa. O objetivo é mostrar ao público como iti pode eliminar burocracias, por meio de uma jornada simples e que ajuda os clientes em suas conquistas, aproximando-se dos brasileiros que buscam uma solução que os ajude a prosperar.

O iti já conta com mais de 10 milhões de clientes. “Alcançamos resultados muito relevantes em um período bastante curto, se comparado a outras instituições que atuam no segmento, mesmo sem nunca termos feito uma campanha em mídia massiva. A forte expansão orgânica foi resultado da construção de uma plataforma totalmente desenhada em conjunto com os clientes e focada em resolver as suas necessidades financeiras. Agora, decidimos dar um passo além e transmitir essa mensagem em larga escala para todo o Brasil”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

O conceito criativo da campanha traz como pilares centrais dois tipos de comunicações, divididas entre os filmes “Nada” e “Tudo”. No primeiro, o iti mostra como o banco digital elimina barreiras e burocracias durante toda a jornada financeira, ao não exigir nada de comprovação de renda e endereço, nada de anuidade no cartão de crédito e nada de mensalidade. Já no segundo, a marca ilustra tudo o que está disponível para atender às demandas do dia a dia dos clientes, como empréstimo pessoal, rendimento na conta com 100% do CDI, entre outras funcionalidades que demonstram a completude da oferta do iti.

Diferente do que geralmente ocorre em ações de mídia massiva, toda a narrativa da campanha do iti foi desenvolvida com uma linguagem prioritariamente de origem digital, que será transportada também para a TV. Com uma mescla de pessoas reais e ilustrações, as peças aproximam o público ao mesmo tempo em que dão leveza e dinamismo para demonstrar a usabilidade do iti. A estratégia reflete o posicionamento jovem e inovador da marca e será reforçada pela presença de Juliette, personalidade que possui uma forte conexão com o público do iti, ao representar os brasileiros que batalham pelas suas conquistas e têm orgulho de suas origens.

“A campanha inteira nasce de um conceito muito sintético, que se conecta às ambições das pessoas com quem queremos falar: ‘Vá com tudo’. O papel de iti é ser parte do potencial das pessoas, e não das barreiras entre elas e o que elas querem realizar. Os benefícios do produto são traduzidos na campanha com uma grande lente nesse propósito”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

“Um dos pilares fundamentais de nossas comunicações é a diversidade: para gerarmos ainda mais conexão e fazermos com que todas as pessoas se sintam parte deste movimento, tivemos um imenso cuidado para selecionar um casting absolutamente plural, representando o que é a população brasileira e reforçando a importância de atributos como inclusão e democratização dos acessos para a marca”, diz Guilhermo.

A campanha contou com um trabalho especial de seleção dos locais onde haverá exposição em mídia de rua, de modo que todos ocupem espaços importantes na jornada dos clientes, sobretudo o público jovem. As peças estarão presentes em locais de deslocamento de pessoas, como em estações de metrô e espaços públicos de alta circulação. Já no ambiente digital, toda a estratégia foi desenvolvida pensando em cada etapa: desde o awareness até a hora em que ele decide baixar o app.

Confira os filmes:

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