A Locaweb anuciou hoje (5) a aquisição da Squid – empresa fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan com o objetivo de conectar criadores de conteúdo e marcas anunciantes. De acordo com a Locaweb, a Squid irá auxiliar o grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.
Agora, mais de 600 mil clientes da Locaweb poderão se conectar com mais de 100 mil influenciadores cadastrados no ecossistema da Squid para solicitar criação de conteúdo para impulsionar seus negócios.
Em contrapartida, os criadores podem também ganhar parcerias de tais clientes e também desenvolver seu próprio negócio com as soluções do grupo Locaweb, incluindo plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras.
A compra da Squid foi feita pelo valor de R$ 180 milhões. A receita anual recorrente da empresa de marketing de influência consta por volta de R$ 100 milhões. A equipe e sócios da Squid permanecem na operação.
A Squid foi fundada em 2014 e se propõe a conectar e mediar a relação entre marcas e influenciadores/produtores de conteúdo. Hoje, a startup conta com uma base de 100 mil influenciadores, estes produziram mais de 300 mil conteúdos neste ano. O segredo para conectar tantos perfis de influenciadores – dos maiores aos mais de nicho – às marcas, é o uso massivo de tecnologia: através de machine learning, a plataforma realiza o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento dos influenciadores de forma totalmente automática.
O objetivo final é ajudar as duas pontas: as empresas a terem melhores resultados com suas campanhas – resultando em maior conversão de vendas – e os influenciadores a garantirem parcerias com marcas mais alinhadas ao seu público, oferecendo mais oportunidades de monetização – uma dor ainda latente no mercado brasileiro de influenciadores.
#abramark #locaweb #squid #marketingdeinfluencia