Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Africa Creative expande atuação em Operações e anuncia nova Head de PMO

Promoção de Juliana Ambold, de Diretora de Operações e Projetos para Head de PMO, marca fortalecimento de novos processos de governança 

 

Africa Creative, uma das agências mais criativas do mundo, liderada por Sergio Gordilho e Márcio Santoro, anuncia uma nova área de PMO (Project Management Office). A estrutura é consolidada com a promoção de Juliana Ambold de Diretora de Operações e Projetos ao cargo de Head de PMO. O movimento reforça a expansão da área que consolida três disciplinas de gestão: operações, projetos e processos, com mais foco na eficiência e melhoria contínua das práticas de trabalho, e na sustentação da excelência criativa.

A área também continuará responsável pelo Mesão Coletivo, um programa de formação de novos talentos da Africa Creative que visa a capacitação de estudantes por meio de imersão prática na agência. Os estagiários e assistentes atuam em formato de job rotation e contam com um profissional sênior atuando como padrinho ou madrinha para orientação e desenvolvimento técnico.

Com 23 anos de trajetória profissional, Juliana é jornalista de formação e iniciou sua carreira na publicidade em 2013, na própria Africa Creative. Apesar da formação em Comunicação, Juliana construiu uma carreira voltada para a gestão de operações e gestão de projetos. Antes de retornar à agência, em 2023, atuou em consultorias e agências como Box1824, DPZ&T, Tribal Worldwide e Pereira & Odell Brasil; além de ter passagem pelo Itaú Unibanco, onde trabalhou na gestão de fluxos de marketing.

“Nosso mercado mudou: uma campanha no ar não é mais o fim, é o começo. Isso exige processos vivos, visibilidade e antecipação. Essa nova função é a evolução natural do que já construímos e reforça nosso compromisso em revisar e criar melhores formas de trabalhar, sempre com novas metodologias”, afirma Juliana Ambold, nova Head de PMO da Africa Creative.

A promoção de Juliana fortalece a estruturação e atuação do PMO de forma mais estratégica, independente e transversal, capaz de conectar áreas, aprimorar processos, antecipar desafios e dar sustentação à criatividade por meio de estrutura, governança e eficiência.

“Uma grande ideia é como um rio: precisa de correnteza, mas também de margens. A  Juliana e o time ajudam a construir essas margens que mantêm o fluxo vivo, constante e potente. Sua promoção fortalece nossa rota e prepara a agência para navegar com mais clareza em mares cada vez mais intensos”, finaliza Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa Creative.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore