Agência Mosaico reúne Squad de Influencers Trans para celebrar o mês da visibilidade Trans com projeto inovador

É encorajador ver personalidades influentes, assumindo o papel de porta-voz dessa iniciativa, fortalecendo a mensagem de inclusão e representatividade

A Agência Mosaico, pioneira em marketing de influência com foco na promoção da diversidade na comunicação, celebra sua ação revolucionária com a Plataforma de Diversidade (mosaicodediversidade.com). Em um mês especialmente dedicado à visibilidade trans, a agência reúne um squad de influenciadores trans no mês que destaca o gênero da transexualidade.

Mel Gonçalves, Mamma Bruschetta, Erika Fernandes, Jessy Sparkle, Bárbara Aires, Bryanna Nasck, Cup, Gui Takahashi, Mari Sobral, Odara, Luca Scarpelli, Kaique Theodoro e Dante Olivier fazem parte desta iniciativa inovadora, que visa fortalecer a inclusão e representatividade no mercado publicitário.

A Plataforma Mosaico de Diversidade foi concebida com o propósito de simplificar e fortalecer a conexão entre marcas e influenciadores plurais. Ao oferecer um ponto de contato único, a agência proporciona às marcas a oportunidade de alinhar suas campanhas com múltiplos influenciadores, reforçando o compromisso com a inclusividade e representatividade.

A plataforma não se limita apenas à comunicação centralizada; ela vai além ao oferecer auxílio na co-criação de conteúdos, monitoramento de ativações, e unificação nos processos jurídicos e financeiros. Este é um passo significativo para facilitar a colaboração entre marcas e influenciadores, promovendo campanhas mais autênticas e impactantes.

Com o objetivo de ser mais inclusiva e alcançar um público genuíno, fiel e engajado, a Plataforma Mosaico de Diversidade apresenta um casting diversificado. Os contratantes podem selecionar influenciadores de diversas vertentes, como raça, gênero, sexualidade, corpos, PCDs e a geração prateada (60+). A categorização por tamanho de perfil, incluindo nano, micro, meso e macro, permite uma personalização ainda maior das campanhas.

Reconhecendo que a promoção da diversidade não só enriquece ambientes de trabalho, mas também agrega valor às marcas, a Agência Mosaico demonstra uma visão holística do impacto positivo nos resultados financeiros, operacionais e no engajamento das equipes. Essa abordagem vai além do benefício corporativo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo.

Neste Mês da Visibilidade Trans, é encorajador ver personalidades influentes como a cantora Mel Gonçalves, que recentemente anunciou o retorno da Banda Uó ao lado de Mateus Carrilho e Davi Sabbag, assumindo o papel de porta-voz dessa iniciativa, fortalecendo ainda mais a mensagem de inclusão e representatividade. Que essa plataforma inspire outras empresas a seguirem o mesmo caminho, promovendo uma comunicação mais diversificada e impactante

Em parceria estratégica com agências renomadas como Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, a Agência Mosaico enraíza sua iniciativa no contexto do ESG (Environmental, Social and Governance). A valorização da diversidade, segundo a agência, está intrinsecamente ligada aos aspectos sociais e de governança, contribuindo não apenas para ambientes de trabalho mais inclusivos, mas também agregando valor à marca, impactando positivamente nos resultados financeiros, operacionais e no engajamento das equipes.

A Agência Mosaico acredita que esta abordagem não apenas beneficia as empresas, mas é fundamental para o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo. Ao celebrar o Mês da Visibilidade Trans, a agência reforça seu compromisso com a inclusão e convida marcas e influenciadores a fazerem parte desta revolução na comunicação.

Para mais informações, acesse mosaicodediversidade.com

SOBRE A MOSAICO
A Mosaico é uma agência especializada em conectar marcas a influenciadores, com um compromisso inabalável com a promoção da diversidade em todas as suas formas. Além da nova plataforma, a empresa formada em 2019, oferece serviços como gestão e estratégia de influência, branded content, produção e seeding, contratação e compra de mídia, business intelligence e consultoria de diversidade.

Em seu portfólio de clientes possuem nomes como Riachuelo, Luminate Group, Funbea, Unisinos, Vitrine Filmes, Unimed, Downy, Grupo Petrópolis, Som Livre, entre outros.

SOBRE OS FUNDADORES
O publicitário Yheuriet Kalil é especialista no desenvolvimento de redes de influência, projetos de co-criação e relacionamento com influenciadores com 20 anos de experiência no mercado. Foi eleito pelo YOUPIX, maior consultoria de influência da América Latina, um dos 11 Builders de 2021, que são aqueles profissionais que ajudaram a construir a internet no ano.

Yhevelin Guerin é Mestre em Comunicação e Informação e Doutora em Desenvolvimento Regional. Já atuou como Mídia e como Pesquisadora de Mercado e Marketing Promocional. Desde 2002, é professora nos Cursos de Comunicação Social da UNISC/RS, nas disciplinas de Planejamento, Mídia e Campanha Publicitária.

SOBRE OS INFLUENCIADORES
Erika Fernandes – Modelo, Sergipana e Mãe Trans. Começou seu trabalho nas redes sociais falando sobre sua transição e seu dia a dia como uma mulher trans. Hoje, Erika faz parcerias com lojas e eventos de tatuagens e também atua como tatuadora. Além disso, ela realiza lives em seu instagram com pautas que envolvem o público LGBTQIA+.
Jessy Sparkle – De brinquedos e beleza ao cotidiano como mulher trans, você vai rir, chorar e sonhar com os conteúdos produzidos por Jessy, seja você parte do público mais jovem até o mais adulto. Natural de Blumenau, viveu por 6 anos em Portugal, tornando seu público de brasileiros e portugueses.
Barbara Aires – Travesti ativista na causa LGBTQIAPN+ e conteúdos com análises sociais do comportamento humano a partir do Big Brother Brasil, além do seu lifestyle, mostrando um pouco dos perrengues e alegrias do seu cotidiano.
Mel Gonçalves – Natural de Goiás, ela é trans, preta, cantora, compositora e apresentadora que produz conteúdo abordando temas relacionados a comportamento, humor, beleza e arte. Ficou muito conhecida por participar da Banda Uó.
Bryanna Nasck – Apresentadora, gamer e trans não-binária. Debate sobre temas importantes de forma simples e acessível.
Cup – Natural da Bahia, assexual, agênero e trans não-binária. Através de vídeos curtos e didáticos no TikTok, Instagram e Youtube, produz conteúdo sobre diversidade e informação. Explora o mundo dos games e da realidade virtual por meio de livestreams no TikTok e Twitch.
Gui Takahashi – Paranaense, morando em São Paulo, amarela e trans, a jornalista e colunista da revista Glamour, cria conteúdo de beleza para as redes. De forma muito bem produzida e com toda honestidade, ela faz reviews de cosméticos e makes que estão em alta.
Mari Sobral – Criadora de conteúdo trans, Mari foca em assuntos diversos como lifestyle, moda, humor e beleza. Com uma linguagem simples e divertida, ela conquista cada vez mais seguidores, elevando seu engajamento e alcance.
Mamma Bruschetta – Um dos grandes nomes do entretenimento nacional e querida por todos, Mamma carrega nas costas uma jornada profissional no teatro e na televisão bastante extensa. Durante 15 anos apresentou programas televisivos e mantém sua presença no digital.
Luca Scarpelli – Homem transgênero, publicitário, apresentador do Queer Eye Brasil, produtor de conteúdo, criador do canal ‘Transdiário’ no Youtube e consultor especialista em diversidade e inclusão, Luca traz um olhar crítico sobre causas sociais. Nas redes sociais, ele fala sobre lifestyle, relacionamento, humor e outros assuntos do cotidiano.
Dante Olivier – Ator, comunicador, dançarino e artista visual. Enquanto homem trans, foi convidado para dar palestras sobre transexualidade masculina, diversidade de gênero, direitos e saúde LGBTQIAP+. Graduado como técnico de Artes.

REDES PRINCIPAIS
Site: https://sigamosaico.com/
Plataforma: http://mosaicodediversidade.com/
Instagram: https://www.instagram.com/sigamosaico/

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore