Ao lado de Fiuk, Fábio Jr. protagoniza filme da Amil criado pela BETC Havas, que busca abrir diálogo sobre o tema
O ex-BBB Fiuk e seu pai Fábio Jr. são os protagonistas da campanha “O que é que há?”, criada pela BETC Havas. O intuito da Amil, marca para qual o filme foi produzido, é engajar a população e abrir diálogos a respeito de questões sobre saúde mental e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), do qual Fiuk é portador.
A principal intenção da Amil ao chamar atenção para esse assunto, contando com a participação de pai e filho, é quebrar os tabus em relação ao tema e mostrar como o tratamento e a procura por ajuda podem ser importantes para as pessoas. Além disso, o processo de percepção do problema também faz parte dos tópicos debatidos.
A principal estratégia de comunicação adotada pela BETC Havas foi estar presente nas redes sociais e meios digitais, principalmente no YouTube. A campanha conta, ainda, com uma reflexão e incentivo à busca de apoio. Confira a campanha:
Luiz Periard, diretor de marketing da Amil, comenta que a empresa se preocupou em reverter a curva da escalada de adoecimento mental, e reforça o compromisso da marca com a saúde dos brasileiros. “Com a chegada da Covid-19 e a expectativa de impactos na saúde mental no período pós-pandêmico, intensificamos nossa comunicação para acabar com o preconceito sobre o tema e ajudar as pessoas a compreenderem a importância de identificar sintomas, oferecer apoio e buscar ajuda especializada”, reflete.