Campanha da healthtech WeCancer lança alerta sobre mulheres abandonadas por parceiros durante tratamento de câncer

Criada pela Grey Brasil, com bases em dados que apontam que mulheres em tratamento tem seis vezes mais chances de sofrerem com a questão, campanha mostra casais renovando os votos de casamento

Vários estudos têm chamado a atenção sobre um dado alarmante para mulheres em tratamento contra o câncer. Como se não bastasse o sofrimento pela doença, pesquisas como da Seattle Cancer Care Alliance, Huntsman e Stanford University School of Medicine, mostram que homens casados têm seis vezes mais chance de se separar de suas parceiras quando ocorre o diagnóstico de câncer. Esse cenário inspirou a heathtech We Cancer a lançar uma campanha criada pela Grey Brasil em que casais renovam seus votos de casamento com o juramento do ”na saúde e na doença”, com ênfase nos sintomas do câncer na parte em que os votos falem de enfermidades. “Ao depararmos com esse dado alarmante, estabelecemos uma conexão com um momento tão crucial na vida de um casa, nos quais as pessoas se comprometem a estar ao lado de quem amam independentemente de qualquer circunstância, inclusive em uma doença tão séria quanto o câncer”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.

A campanha será começará nos perfis das redes sociais da WeCancer (@wecancer), com foco no Instagram, através da publicação de vídeos de três casais renovando seus votos e posts convidando a todos que queiram renovar seus votos a participarem do movimento utilizando a hashtag #RenoveOsVotos. A sustentação da campanha acontece através da utilização da hashtag pelos usuários de redes sociais e influenciadores digitais. Alguns deles renovarão os votos, enquanto outros apenas compartilharão o vídeo. A divulgação terá sequência com filme para televisão, em podcasts, rádio e em sites de notícias.

César Filho, fundador e CEO da WeCancer afirma que a missão da healthtech é auxiliar os pacientes oncológicos por meio de ferramentas e da conexão com profissionais da área da saúde. “Por estar presente no dia a dia de tantas pessoas que estão lutando contra a doença, sabemos a importância de se ter apoio durante o tratamento. Oferecemos tratamento psicológico para ajudar casais a atravessar juntos essa situação, fortalecendo também o marido para tentar reduzir esses números de abandonos”, afirma César Filho. “Queremos conscientizar a sociedade, principalmente os homens, sobre esse dado alarmante, para mudar essa realidade junto com a WeCancer”, afirma o CEO da WeCancer.

Manir Fadel explica que, com essa perspectiva em mente, a equipe de criação da agência engajou em conversas com casais que enfrentaram ou estão enfrentando o tratamento da doença. “Durante essas conversas, as mulheres compartilharam a importância do apoio do companheiro durante esse momento tão difícil”, conta o CEO e CCO da Grey. Nesse contexto, foram feitos convites aos casais a renovarem seus compromissos com Os Novos Votos, destacando os desafios e sintomas enfrentados pelas mulheres durante o tratamento do câncer.

Ficha técnica
Cliente: We Cancer
Título: “Novos Votos”
Agência: Grey Brasil
Presidente e CCO: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: André Gola, João Caetano Brasil
Diretor de Arte: Thais Barcellos
Redator: Jonas Soares, Thaís Brandão e Gabriella Batista.
Conteúdo: Bruno Borghi, Camila Gonçalves, Marina Doitschinoff e Bruno Flores.
Tráfego: Ester Calachi
Head de Negócios: Priscilla Telles
Equipe de negócios: Marília Grespan
Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano
Estratégia: Patrícia Barletta, Graziela Rovito
BI: Marcelo Higino
Head de Mídia: Verusca Casciano
Mídia: Camila Mercadante
Head de Produção: Fabiano Beraldo
Produção: Otávio Veras, Carla Rossini
Produtora de Imagem: Café Royal
Diretor: Georgia Guerra Peixe
Produtores: Nanci Bonani
Produtora de Som: Cabaret
Compositor: Andre Henrique
Finalização: Lucas Comparato e Bruno Peras
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leo Vieira e Debora MelloPós Produtora: Atomo VFX
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Atendimento: Rafaela Coelho
Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes
Assistente administrativa: Stephany Almeida
Coordenação de Pós Produção: Fernanda Nahas
Supervisão de Pós Produção, Composição, Motion Graphics, Finalização e Cor: Rafael Zierhofer
Lead 3D: Irapoan Inaja
Modelagem, Animação e Render: Bruno Camiza
Aprovação / cliente: César Filho, Fundador e CEO da We Cancer

Sobre a Grey Brasil
A Grey Brasil é uma colisão ambiciosa de diversos talentos com uma missão: transformar o negócio dos clientes e a vida das pessoas por meio de ideias culturalmente relevantes. Somos digitais por natureza e integrados por convicção. Trabalhamos em parceria com marcas que, assim como nós, têm um propósito claro e a ambição de desempenhar um papel significativo dentro da sociedade. Fazemos parte da Grey Group (a WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de comunicação do mundo. Atendemos um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países. Sob o mantra “Famously Effective since 1917”, continuamos a desbravar novos caminhos para nossas marcas, em todas as plataformas, criando conexões consistentes e verdadeiras com os consumidores.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore