Canva assina acordo com Warner Music Group e Merlin que permite adicionar música ao design

O Canva anuncia que firmou um acordo com o Warner Music Group e a Merlin, organização de gravadoras independentes, distribuidoras e outros detentores de direitos autorais, para permitir que os seus usuários adicionem trechos de músicas aos seus designs gráficos.

Com a parceria, o Canva se torna a primeira plataforma de comunicação visual a disponibilizar trechos de músicas para criação de conteúdo. Assim, as bibliotecas do Warner Music Group (incluindo da Warner Recorded Music e da Warner Chappell Music) e da Merlin estarão disponíveis para usuários do Canva Pro, do Canva for Education e do Canva for Nonprofit para adicionar trechos de músicas aos seus designs. As equipes que usam o Canva for Teams também poderão usar a funcionalidade.

Por meio da colaboração, gravadoras e artistas podem disponibilizar as suas músicas para milhões de criadores de conteúdo localizados na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e na Austrália – e ganhar royalties quando trechos das suas músicas são usados ​​em designs do Canva publicados.

“A música é uma expressão fundamental da criatividade e proporciona um ponto de partida inspirador para muitos”, diz Silvia Oviedo, head de conteúdo, descoberta e impressões do Canva. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Warner Music Group e à Merlin no ecossistema de conteúdo do Canva e mal podemos esperar para ver o que milhões de fãs de música, criadores de conteúdo e educadores criarão usando as músicas dos seus artistas favoritos”, complementa.

Além de usar músicas populares em vídeos e carrosséis para as redes sociais, os usuários do Canva também podem adicionar trechos das suas músicas favoritas à apresentações, vídeos educativos e vídeos para treinamento corporativo, entre outros formatos. E é por isso que o Canva lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta de edição que ajuda os usuários a combinar o ritmo de um vídeo com uma trilha sonora selecionada. As exportações de designs do Canva usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado e o número de vídeos criados no Canva aumentou 70% nos últimos 12 meses.

“A nossa colaboração com o Canva oferecerá novas oportunidades para os nossos artistas aumentarem o seu alcance e engajarem os seus fãs, além de capacitar a comunidade de criadores do Canva a aperfeiçoar os seus designs com o nosso extenso catálogo”, diz Jessica Goldenberg, vice-presidente sênior de estratégia digital e desenvolvimento de negócios no Warner Music Group. “Junto com o Canva, esperamos moldar o futuro da comunicação visual, possibilitando o exercício da criatividade de formas que só podem ser alcançadas com a música”, explica.

O CEO da Merlin, Jeremy Sirota, afirma: “A Merlin tem orgulho de ser líder de mercado em trazer música independente para novas plataformas de descoberta. A parceria com o Canva permitirá que os criadores se conectem com a grande variedade de músicas dos membros da Merlin de todo o mundo. Esse é outro marco significativo no compromisso da Merlin em alimentar a evolução do cenário da música digital e abrir novas oportunidades de receita para os nossos membros.”

#Abramark, #CanvaBrasil, #Merlin, #WarnerMusicGroup

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore