Canva assina acordo com Warner Music Group e Merlin que permite adicionar música ao design

O Canva anuncia que firmou um acordo com o Warner Music Group e a Merlin, organização de gravadoras independentes, distribuidoras e outros detentores de direitos autorais, para permitir que os seus usuários adicionem trechos de músicas aos seus designs gráficos.

Com a parceria, o Canva se torna a primeira plataforma de comunicação visual a disponibilizar trechos de músicas para criação de conteúdo. Assim, as bibliotecas do Warner Music Group (incluindo da Warner Recorded Music e da Warner Chappell Music) e da Merlin estarão disponíveis para usuários do Canva Pro, do Canva for Education e do Canva for Nonprofit para adicionar trechos de músicas aos seus designs. As equipes que usam o Canva for Teams também poderão usar a funcionalidade.

Por meio da colaboração, gravadoras e artistas podem disponibilizar as suas músicas para milhões de criadores de conteúdo localizados na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e na Austrália – e ganhar royalties quando trechos das suas músicas são usados ​​em designs do Canva publicados.

“A música é uma expressão fundamental da criatividade e proporciona um ponto de partida inspirador para muitos”, diz Silvia Oviedo, head de conteúdo, descoberta e impressões do Canva. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Warner Music Group e à Merlin no ecossistema de conteúdo do Canva e mal podemos esperar para ver o que milhões de fãs de música, criadores de conteúdo e educadores criarão usando as músicas dos seus artistas favoritos”, complementa.

Além de usar músicas populares em vídeos e carrosséis para as redes sociais, os usuários do Canva também podem adicionar trechos das suas músicas favoritas à apresentações, vídeos educativos e vídeos para treinamento corporativo, entre outros formatos. E é por isso que o Canva lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta de edição que ajuda os usuários a combinar o ritmo de um vídeo com uma trilha sonora selecionada. As exportações de designs do Canva usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado e o número de vídeos criados no Canva aumentou 70% nos últimos 12 meses.

“A nossa colaboração com o Canva oferecerá novas oportunidades para os nossos artistas aumentarem o seu alcance e engajarem os seus fãs, além de capacitar a comunidade de criadores do Canva a aperfeiçoar os seus designs com o nosso extenso catálogo”, diz Jessica Goldenberg, vice-presidente sênior de estratégia digital e desenvolvimento de negócios no Warner Music Group. “Junto com o Canva, esperamos moldar o futuro da comunicação visual, possibilitando o exercício da criatividade de formas que só podem ser alcançadas com a música”, explica.

O CEO da Merlin, Jeremy Sirota, afirma: “A Merlin tem orgulho de ser líder de mercado em trazer música independente para novas plataformas de descoberta. A parceria com o Canva permitirá que os criadores se conectem com a grande variedade de músicas dos membros da Merlin de todo o mundo. Esse é outro marco significativo no compromisso da Merlin em alimentar a evolução do cenário da música digital e abrir novas oportunidades de receita para os nossos membros.”

#Abramark, #CanvaBrasil, #Merlin, #WarnerMusicGroup

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore