Cappuccino vence concorrências, conquista contas de Grupo Petrópolis e Bunge e expande seu portfólio

Agência criativa reforça seu posicionamento pós-rebranding com dois novos parceiros que marcam sua atuação em inovação, estratégia e impacto cultural

 

A Cappuccino, agência criativa do Coletivo Weber Shandwick, anuncia a chegada de duas novas contas ao seu portfólio: Grupo Petrópolis e Bunge. As conquistas, que ocorreram após processos de concorrências criativas, reforçam a nova fase da agência iniciada com seu reposicionamento estratégico em 2024. Para o Grupo Petrópolis, a Cappuccino atuará como agência criativa responsável pelas redes sociais institucionais, desenvolvimento de campanhas e estratégias de thought leadership. Já com a Bunge, a parceria envolve a gestão da comunicação digital da frente de Food Services da companhia.

“Essas conquistas refletem a consistência da nossa nova fase e a confiança do mercado no modelo de agência que estamos construindo. Nosso foco está em criatividade que impulsiona negócios e, nesse sentido, Grupo Petrópolis e Bunge representam parcerias com enorme potencial. Vamos entregar estratégia, relevância e impacto para marcas que têm em comum o desejo de se conectar com o presente e moldar o futuro”, afirma Rodrigo Martinez, copresidente da Cappuccino.

O trabalho com o Grupo Petrópolis marca o início de um novo ciclo estratégico da companhia de bebidas, com foco em inovação e fortalecimento institucional. A Cappuccino será responsável pela gestão dos perfis da companhia no Instagram, Facebook e LinkedIn, criação de campanhas institucionais e fortalecimento da presença digital da marca. A parceria contempla ainda ações de posicionamento de liderança para Giulia Faria, Co-CEO, e Diego Gomes, Diretor Industrial, com iniciativas que vão ampliar suas vozes como influenciadores do setor.

Com a Bunge, a agência assume a frente de Food Services da companhia, sob a marca Bunge Professional, liderando a criação de campanhas e conteúdos digitais voltados ao público B2B, estratégia e analytics para redes sociais, além da parte de mídia paga, visando maximizar o impacto das campanhas e otimizar os investimentos.

“Criativamente, cada uma dessas contas traz desafios muito distintos, e isso é o que mais nos motiva. No Grupo Petrópolis, temos a missão de traduzir a força institucional de uma empresa brasileira gigante com uma linguagem que seja atual, estratégica e humana. Na Bunge, o desafio é transformar conteúdo técnico em algo útil, atrativo e com valor para o dia a dia dos profissionais de food service.”, comenta Vitor Elman, copresidente e líder criativo da Cappuccino.

As novas parcerias reforçam a atuação full service da Cappuccino e mostram o alinhamento da agência com marcas que compartilham sua visão de comunicação como ferramenta de transformação. Após o rebranding realizado em 2024, a agência tem buscado clientes que valorizam criatividade estratégica, impacto cultural e conexão com a sociedade.

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