No último sábado (11), Casas Bahia surpreendeu, mais uma vez, na forma de fazer merchans durante as novelas, dessa vez estreando em ‘Um Lugar ao Sol’, novela exibida pela TV Globo na faixa das 21h. Ficção e realidade se misturam quando a personagem precisa comprar um smartphone com entrega “PaPum”, como vimos no capítulo.
Para agilizar a compra e a entrega, a personagem Leila, secretaria da empresa Redentor, interpretada por Mayara Theresa, utilizou o app da marca e contou com a ajuda de um vendedor da rede, pela ferramenta “Me Chama no Zap”. Após aproveitar o contato com o vendedor para saber de outras ofertas, a personagem conclui a compra. E para destacar o serviço “PaPum” de entrega rápida da Casas Bahia, em poucas horas Leila recebeu o pacote de sua compra.
A ação, criada pelo time de marketing da Via em parceria com a VMLY&R e Globo, é mais um capítulo do projeto de licenciamento que se tornou um case de sucesso. Nele, vendedores e personagens sempre interagem de forma inédita e totalmente orgânica, criando um conteúdo que vende os atributos da marca e prende o espectador pela forma natural com que as mensagens são inseridas no contexto das novelas.
“Inserir a Casas Bahia na programação de entretenimento tem sido uma oportunidade não só de aproximar a marca dos nossos clientes, mas também de demonstrar novas ferramentas que vão desde uma entrega super-rápida, como o PáPum, até o ‘Me chama no Zap’, um processo de humanização de vendas, que foi responsável por apresentar a muitas pessoas o universo de compras online nos últimos dois anos”, explica Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via.
A próxima ação, prevista para ir ao ar ainda em dezembro, já está quase pronta e traz mais uma grande surpresa: pela primeira vez, quem vai invadir a novela é o CB, influenciador digital da Casas Bahia.
#Abramark, #CasasBahia