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Com o maior filme de sua história, O Boticário lança curta-metragem sobre o bullying familiar em campanha de Natal

A marca desenvolve pesquisa inédita sobre o tema no cenário brasileiro e convida pessoas a refletirem o impacto das palavras no ambiente familiar 

 

O Boticário lança campanha de Natal com um curta-metragem de cinco minutos, que busca gerar reflexões sobre as tensões e os impactos das palavras nas relações familiares. A inspiração para o tema veio de uma pesquisa encomendada pela marca, em parceria com a consultoria On The Go. O levantamento revelou que 86% dos brasileiros já sofreram bullying familiar, mas apenas 17% deles costumam discutir o assunto abertamente. Criado pela AlmapBBDO, o filme retrata parte de uma realidade evidenciada na pesquisa: as situações mais recorrentes de bullying familiar estão relacionadas a comentários sobre aspectos físicos (50%) e comparações entre familiares (80%).

A narrativa acompanha Camila, uma jovem que revive, por meio de um álbum de fotos de Natal, as lembranças de comentários críticos vindos de pessoas próximas, especialmente da madrinha, que a fez crescer sob pressões de padrões estéticos, como cobranças sobre o corpo e a aparência.

“Não é um tema fácil de trazer para a conversa e, por isso mesmo, se torna ainda mais necessário. Com essa campanha, reforçamos a importância das palavras positivas, especialmente quando 71% das pessoas que já sofreram bullying acreditam que palavras e gestos de afeto tem poder de transformar positivamente as relações familiares. Por isso, nossa intenção é convidar as pessoas a amarem em voz alta e deixarem marcas de amor”, explica Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

Para incentivar esse comportamento e mostrar o poder das palavras nesse Natal, O Boticário criou o conceito “Palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor”. O filme transita entre passado e presente, ganhando o tom de reconciliação ao mostrar o poder transformador das palavras, quando usadas com amor e empatia. O desfecho celebra o perdão e reforça que o diálogo e o amor expresso em gestos e palavras são caminhos positivos para as relações familiares.

A campanha estreia dia 29 de novembro, em horário nobre na TV aberta, e será desdobrada nas redes sociais e em ações 360° com influenciadores e criadores de conteúdo.

Para a dupla Fernando Duarte e Henrique Del Lama, vice-presidentes de criação da AlmapBBDO, “essa é mais uma produção para consolidar o Boticário como uma marca de grandes histórias, disposta a provocar a sociedade a discussões importantes, mesmo quando o mais simples seria apostar apenas no óbvio e no mais confortável”, comentam.

ESTRATÉGIA DE VAREJO

Neste ano, além da campanha emocional, o Boticário amplia sua presença no período mais especial do varejo com uma estratégia robusta focada em presentear, marcada por iniciativas pioneiras e ações exclusivas. A marca mais escolhida para surpreender com presentes* será a primeira a exibir conteúdo proprietário em uma plataforma de streaming, com estreia no Globoplay, e também protagoniza uma inserção inédita na comemoração de final de ano da TV Globo, reforçando sua presença nos principais momentos de consumo de mídia.

O Boticário será a primeira marca de beleza a se associar à mensagem de fim de ano da emissora, e a parceria prevê inserções na TV Globo e desdobramentos 360° no digital. Nacionalmente, a temporada conta ainda com forte plano de influenciadores, ativações regionais por todo o Brasil, experiências imersivas e iniciativas especiais em São Paulo — incluindo projetos inovadores em OOH, como trem iluminado, túnel aromatizado na Avenida Paulista e parceria inédita com a Uber para impulsionar fluxo às lojas, além da inédita Casa do Natal do Boticário, que tem a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas ao longo dos três finais de semana em que estará aberta na capital paulista, com experiências de personalização que reforçam o carinho e o afeto no ato de presentear.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário

Título: Álbum de fotos
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2025

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-Presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Catharina Mendonça, Daniel Trimer, Guto Merino e Leonardo Zardo Head de Inovação Criativa: Sérgio Mugnani
Head de Conteúdo: Renan Bianco
Diretor Criativo (Key Visual): Marcus Sulzbacher
Designer (Key Visual): Mariane Ayrosa
Gestão Projeto (Key Visual): Caroline Rua e Monyque Klautau
Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios: Camilla Massari
Atendimento: Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Isabella Barreto e Gabrielly Muniz
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Núbia Yoshiura
COO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Laura Ramos, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique, Letícia Cavalcante, Ana Beatriz Aguiar e Thays Souza
Produção Fotográfica
Art Buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Prod. Executiva: The Box
Fotógrafo: Josefina Bietti
Styling: Fabi Leite
Beleza: Patrick
Casting: People
Pack: Boreal
Produção Gráfica:
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Almap BBDO
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital:
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa e Luan Thafarel
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva e Julia Ramos

Produtora de Imagem:
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim e Stefanie Korb
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: YOUTH Assistente Criativa: Bibo Leal 1° Assistente de Direção: Flávia Meszberg 2° Assistente de Direção: Artur Miller e Ana Bianco Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier Diretora de Produção: Nani Matias Direção de Arte: Martino Dornelles Piccinini Assistente de Direção de Arte: Alice Barcelos e Helena Ganzert 1° Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira Assistente de Produção/Financeiro: Kayelle Cabral Bonin Ajudantes de Produção: Andressa de Campos Charneski Tszesnioski, Carlos Roberto BoninCabral e Mateus Souza Martins e Djerold Luiz da Silva Motorista de Produção: Roni Alves Matias Produtor de Arte: Felipe Dias Assistente de Produtor de Arte: Carol Angelo Layouts de Arte: Alice Barcelos e Tomás Piccinini Produtora de Objetos: Gislaine Leal Assistentes de Objetos: Julia Rocha e Ana Paula de Freitas Props Álbum: Francisco Wolf Ajudantes de Objetos: Joel Paes Filho, Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva, Rubens Francisco dos Passos, Marcelo Eduardo de Lima de Araujo, Eduardo Henrique, Monteiro Pinto, Julia Crozera Munhoz, Julio César Mendes de Souza, Felipe de Oliveira, Germano da Silva, Ramon Veiga e Havlyson Langer Equipe de Cenografia: Eliel Ferreira da Silva, Jose Alejandro Corrales Pena, Mateus dos Santos Silva, Daniel Ferreira, Luiz Henrique Bandeira, Adriano Garcia de Lima, Pedro Henrique de Abreu da Silva, Luiz Henrique bandeira e Rogerio Modelski Equipe de Pintura: Francisco Henrique de Almeida Venancio, Fausto Victor Inacio Alef, Rodrigues de Almeida, Wulian Douglas Gomes Felippe , Antonio Elisio Alves de Oliveira, Bruno Tadeu de Souza, Isaac Boddy Cruz, Tiago Boddy Cruz, Mario Sérgio de Lima Barbosa, Alexandre de Lima Barbosa, Marcelo Prado, Neverson Luiz da Silva e AngeloSoares Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Michel Kuchnier Efeitista: Jonathan Rodrigues dos Santos Estagiários de Arte: Ana Julia Santos Figurinista: Nanda Sansone Assistentes de Figurino: Ana Cecília Zanotti Cotta e Yuri – Heloisa Yuri Kobayashi Motorista de Figurino: James – José Flávio Barbosa dos Santos Produções e Luan Victor Santos Barbosa da Silva Envelhecista: Lair Sousa Camareira São Paulo: Neusinha – Neusa Aparecida do Carmo Aquino Camareira Curitiba: Eloá Rosa Xavier, Jaqueline Rodrigues de Lima e Aparecida Gomes da Silva Still – Prova de Figurino: Ana Rita Schwaner e Daniel Siwek Manicure: Hingrid Caroline Silva Santos Equipe de Caracterização Camarim Brasil: Westerley Dornellas Assistentes de Caracterização Camarim Brasil: Saraça Maejima, Tatiana Mendes, Sabrina Nelita e Malu Krin Assistentes de Caracterização Curitiba: Mayara Nadine Nassar, Bianca de Castilho e Paulo Henrique Stein Gobbo Maquiadora/Beauty: Vivian de Lima Reimann Assistentes de Maquiagem/Beauty: Beatriz Nogueira Beato e Raul Kruger Produtoras de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza Assistentes de Casting: Flávia Souza e Jaqueline Teodoro Casting: Bruna Guimarães, Camila dos Anjos, Tóia Ferraz, Gustavo Pace, Sérgio Wesley, Giovanna Negrelli, Luísa Ceglia, Mel Bech, Isadora Nunes e Melissa Baraus Dublê: Ester Marques Platô: Enzo Marlos Balbinot e Mateus Souza Martins Locação: Estúdio Vieira 1° Assistente de Câmera: Rodrigo Gonçalo Fernandes de Jesus – Briza 2º Assistente de Câmera: Adriano Santos Araujo, Murilo Ruocco de Pelli e Carlos Eduardo Puchivailo Video Assist: Ana Torres e Leticia Gabriela Zarpelon dos Santos Logger: Endy Albuquerque Stead: André Chesini Okimoto Som Direto: Trovão – Elenton Zanoni Eugenio da Silva Técnico de Som Direto: Heitor Augusto Lobo Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos 1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos e Harrison Oliveira Fernandes Ajudantes Maquinária: Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Cleverson Gomes de Castro Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla 1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon e Carlos Henrique dos Santos
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Matheus Henrique Alves de Oliveira Projeção: Bruno Duarte Sampaio e Carlos Eduardo Moreira Senra Making Of: Espuma – João Paulo Assistente Making of: Eduardo Soltoski de Moura Manutenção e Catering: Laiz Roche, Kellyn Lino e Anah Eventos Assistentes Catering: Diego Lino e Jhenyffer Kauny Silva Pedroso Limpeza: Camila Jaine Ferreira – Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança Transporte: Oliveira Car – Marcelo Pata Câmera e Equipamento: Back Bros Infra Produção: ProSet Consumíveis: Moving Track Agente de Turismo: Igor Giacomazzi – Via Corporate Hospedagem: Hotel Slaviero Centro Pós-Produção: COLOSSAL Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio Kazu Yamashita Produtor: Mauricio Kazu Yamashita Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto Coordenação de Pós-Produção: Thiago Marra Finalização: Georges Sakamoto Montagem: Maria Luiza Machado, Victor Matos e Natália Farias Edição de TVT: Leonardo Mariani Motion: Janaína da Veiga Color Grading: Erick Moraes Retoucher: Rodrigo Bernardelli VFX: DOPO VFX Supervisor: Juliano Storchi VFX Producer: Jacquelini Lima Compositor: Juliano Storchi e Leo da Silva 3D Modeler: Gabriela Linhares FX T.D.: Wesley Sousa Produtora de Som: Satelite Audio Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi Atendimento: Fernanda Costa, Daniel Chasin, Renata Schincariol e Karen Nakamura Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Luna França Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli Canto e Locução: Brenda Mayer Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Mariana Tozzini, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Letícia Azevedo, Izabella Franceschi, Maryana Orru, Rafaela Lopes e Amanda Kroff

SERVIÇO Casa do Natal O Boticário Período: 30 de novembro a 21 de dezembro Horários: sexta das 12h às 20h sábado e domingo das 10h às 18h Entrada gratuita Local: Casarão Sadocco – Avenida Paulista, 709 – Jardim Paulista, São Paulo – SP *Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024. Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.     Fontes:     
*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem

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