A RREC desenvolveu planejamento, criação, estratégia de mídia e produção dos filmes para lançamento da operadora licenciada do time paulista
A RREC, ecossistema de criatividade, produção de vídeo e entretenimento, desenvolveu a campanha para o lançamento do “Fala Timão”, operadora de telefonia oficial do Sport Club Corinthians Paulista.
A campanha resgata um dos momentos mais emblemáticos da história alvinegra para demonstrar os benefícios oferecidos pelo plano da operadora oficial do Corinthians. A Democracia Corinthiana, que deu voz ao povo no momento mais crítico da história brasileira, foi lembrada na campanha para reforçar a acessibilidade oferecida pelo serviço, além de reforçar a ligação afetiva entre o time e sua torcida, cuja fidelidade à agremiação é tão característica que virou alcunha.
Para demonstrar o mútuo benefício do serviço – cujo planos acessíveis e sem limite de dados ou tarifas extras para ligações a outras operadoras partem de R$ 25, e que a cada recarga apoia o time alvinegro – a campanha contará com um filme oficial, peças de mídia programática, artes para as redes sociais do clube e de influenciadores associados à torcida alvinegra, além de memes para engajamento dos fãs na promoção da operadora.
Desafio das Embaixadoras
As embaixadoras da equipe feminina do Corinthians foram convocadas para estrelar a ação de ativação da campanha, que consiste em um desafio de embaixadinhas realizado no stories do Instagram, e que são orientados por uma narrativa desenvolvida pela RREC. Intitulada #DesfioFalaTimão, a ação entregará um chip do Fala Timão para a embaixadora Milene Rodrigues, que dará início ao desafio.
Após receber o Fala Timão, ela propõe o desafio à colega de equipe Andressinha, que deve gravar um vídeo com suas habilidades com a bola e desafiar outra colega. Ao notar a demora da colega em postar o vídeo, Milene posta outro story reforçando o desafio, e envia um chip da operadora oficial do clube para que ela consiga postar o vídeo.
Em posse do chip, Andressinha posta o desafio e agradece o presente de Milene, além de convocar outra jogadora do elenco feminino para participar da ação através da #DesafioFalaTimão. A dinâmica será repetida com as embaixadoras da equipe, que recebem o chip da colega que as desafiou, reforçando a qualidade do serviço e sua identidade com o corinthianismo.
Em todos os storires a torcida corinthiana é convidada a aderir ao desafio e a conhecer os planos da operadora oficial do time, que terá sua landing page disponibilizada na interação “arraste para cima” dos posts. Os melhores vídeos da audiência serão postados no perfil oficial do Fala Timão.
“O Corinthians é uma instituição ímpar, que gera grande engajamento afetivo com seus torcedores. Desenvolver um projeto para esse novo produto do clube foi um grande desafio, que encaramos com muita responsabilidade. Mais do que vender uma operadora de telefonia, quisemos demonstrar como o serviço estreita ainda mais os laços entre o clube e seus torcedores.”, afirma Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.