Campanha celebra a conexão da marca com os brasileiros, retratando a alegria e a leveza da brasilidade sendo levada pelas Havaianas que passam por personagens icônicos do Brasil, como o vira lata caramelo, até chegar nas mãos da medalhista olímpica Rebeca Andrade
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A Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil e calçado oficial do Time Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024, lança seu filme de campanha estrelado por Rebeca Andrade, a ginasta que conquistou a medalha de ouro na última edição dos jogos.
“Eu fiquei muito feliz com o convite da Havaianas para estrelar o filme, porque poder vestir o uniforme de todo brasileiro em um ano tão especial para todo o Time Brasil é uma honra, um orgulho. Havaianas é minha parceira desde sempre, mesmo antes de se tornar oficial. Ela me acompanha desde os primeiros momentos da minha vida. Em 2021 nós firmamos a primeira parceria oficial, logo depois dos Jogos e agora novamente. Felicidade resume, né?” comenta a atleta Rebeca Andrade
Com conceito criativo desenvolvido pela DOJO e produção feita pela Immigrant, o filme, com duração de 30 segundos, estreou no intervalo do Fantástico e nas redes sociais da Havaianas no domingo (21). Evidenciando a brasilidade como grande potência da marca, assim como a ginga e a alegria que compõem a identidade brasileira, a icônica Havaianas que leva a bandeirinha do Brasil na tira e será usada pelos atletas na abertura dos Jogos passa por personagens reais do cotidiano em uma jornada que simboliza o revezamento da tocha olímpica. O chinelo clássico da marca percorre desde os bastidores da produção na fábrica até os pés de Rebeca Andrade, que representa os atletas brasileiros, às margens do rio Sena.
A campanha ressalta a mensagem de que a Havaianas é o uniforme oficial dos brasileiros de sangue e de coração, evocando o orgulho nacional e a vibração positiva da torcida pelo Time Brasil nos Jogos. “Esse filme com certeza vai emocionar e reforçar o orgulho de ser brasileiro. Cada detalhe retrata a nossa brasilidade de forma positiva, leve e alegre, capturando a essência única da nossa nação. A Havaianas é um ícone,encantando a todos os brasileiros, sejam eles de sangue ou de coração. Estamos muito felizes em ser patrocinadores oficiais dos comitês olímpicos e paralímpicos do brasil pelo segundo ano consecutivo” afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing da Havaianas.
A estratégia de marketing integrada da Havaianas para os Jogos Olímpicos envolve um time de atletas e influenciadores. A DOJO foi responsável pela seleção e gestão dos atletas incluindo Rebeca Andrade (ginasta), Dora Varella (skate), Pepê Gonçalves (canoagem slalom), Darlan Souza (voleibol) e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda, e pela embaixadora Sabrina Sato. Já a GALERIA.ag foi encarregada pelo time de influenciadores, que incluem os brasileiros de sangue Igão, Mitico, Láctea e Samanta Alves, assim como os influenciadores de coração, os humoristas franceses Valen Bandeira e Paul Cabannes.
No TikTok, além da postagem do filme, será divulgado também um behind the scenes e um POV, “Você é a Havaianas do filme”, em que a Havaianas Brasil Logo humanizada fará react da sua participação na peça, mantendo a audiência engajada no tema dos Jogos com o habitual bom humor sagaz usado nas campanhas da marca.
Além disso, durante o ciclo olímpico, a Havaianas estará presente na Casa Brasil em Paris, como uma das patrocinadoras oficiais. A Kombi clássica da Havaianas estará no espaço, servindo como um ponto de encontro para os espectadores na capital francesa. A marca também inaugurou uma loja pop-up na Champs-Élysées, aberta até setembro, com diversas ativações para engajar o público durante o período dos Jogos.
As ações da marca durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 reforçam sua conexão emocional com os consumidores, mostrando que Havaianas é o calçado oficial dos brasileiros de sangue e de coração em qualquer lugar do mundo.
Ficha Técnica
Anunciante: Havaianas
Título: Olimpíadas 2024 – Revezamento das Havaianas
CCO: Thiago Baron
COO: Rodrigo Toledo
Creative Director: Fernando Bartolo
Creators Strategy: Caroline Lima e Bruna Gullaci
Copywriter: Leandro Neves
Art Director: Henrique Porto
Executive Producer: Vinícius Calixto
Head of Client Services: Isabel Rudge
Account Manager: Helena Freitas
Content Strategy: Larissa Andrade e João Freire
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora: Immigrant
Direção de Cena: Pedro Tejada
Managing Director: Guilherme Passos
Produtor Executivo: Paula Lerrer
Coordenação de Produção: Murillo Baskerville
Producer: Sarah Alves
Dir. Fotografia: Gabriel Bianchini (Bibi)
Dir. de Arte: Ana Henriques
Direção Campanha Digital: Helena Chamon e Clara Behrmann
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Renata Schincariol e Fernanda Costa
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty,
Alexandre Avicena, Pedro Pelotas
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e
Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e
Mariana Tardelli
APROVAÇÃO/CLIENTE:
Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global
Rafael Nadale, Diretor Global de Comunicação e Marca,
Mariana Corradi, Gerente Executiva Global de Comunicação e Marca
Martha Schubert, Gerente Global de Comunicação e Marca