A ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada pela agência Digi em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, nos Estados Unidos, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”.
Esse é o quinto troféu para a agência brasileira pela entidade norte-americana IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) e o quarto ano consecutivo no pódio da premiação.
Em 2021, a Digi levou o troféu na categoria “Promoção para o consumidor”, com ação para a linha Vigor Grego. Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, a agência conquistou a categoria “Excellence in Employee Incentive Program” e, também, o “President’s Award” para o chairman da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA). Já no braço europeu da entidade (IMA Europe) conquistou, em 2019, a categoria “Best Channel Partner Programme” para Cargill.
O IMA Summit Awards 2022 anunciou os vencedores no dia 12 de julho, durante cerimônia em Salt Lake City, em Utah (EUA). Além da ação de merchandising para o Halloween de Fanta, o IMA Summit reconheceu outras campanhas de empresas globais, como Michelin e IBM, em diversas categorias. A premiação é organizada pelo IMA desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento.
Vencedora da categoria Merchandising em Programa de Incentivo, a ação criada pela Digi, em outubro de 2021, para Fanta tinha como objetivo engajar a força de vendas dos fabricantes da marca e garantir positivação e presença dos produtos em milhares de PDVs em todo Brasil, com foco em se apoderar de uma das datas mais importantes do ano: 31 de outubro, Dia do Halloween.
A ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween envolveu 3.500 colaboradores, que deram destaque aos quatro sabores de Fanta existentes no país (laranja, uva, guaraná e a edição limitada Mistério).
Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no melhor estilo TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.
“A ação teve um engajamento extraordinário dos times e os resultados superaram as expectativas do nosso cliente e de todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento da campanha. É um grande reconhecimento receber um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial pelo quarto ano consecutivo. Com mais de duas décadas no mercado, podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.
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