Dojo será responsável por “abrasileirar” creator’s guide do Instagram

A área dedicada a negócios com a Creator Economy da Dojo anuncia a conquista do projeto de localização do perfil @creators no Instagram. Liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, e com a diretoria de Creators de Juliana Muncinelli, a agência será responsável por “abrasileirar” a conta da plataforma focada em comunicar e celebrar a comunidade de criadores do Brasil.

A creator economy, ou a economia dos criadores de conteúdo, é um mercado que continua em expansão, valorizando os negócios que envolvem não só a criação de conteúdo, mas também dos próprios criadores que se tornaram marcas e empresas próprias. Por isso, a ideia do projeto da Meta é comunicar e educar, com o intuito de empoderar e se aproximar dos criadores brasileiros, além de ajudá-los a criar mais conexão com as suas audiências.

Como uma agência que atua com unidades de negócio diferentes, a operação na Dojo será liderada pela unidade de negócios de creators, que tem Juliana Muncinelli como líder da área. Todo o conteúdo será pensado, co-criado e gerado pelos próprios criadores, trazendo uma linguagem C2C, ou seja, Creator to Creator. “Os desafios que os creators brasileiros enfrentam são diferentes dos desafios dos creators americanos e globais. Sendo assim, o nosso trabalho é mais do que apenas traduzir conteúdos – envolve principalmente ‘abrasileirar’ esse conteúdo usando linguagem, memes e trends 100% brasileiras, criando ainda mais identificação e auxiliando nas especificidades do nosso mercado”, comenta Juliana.

Desde o dia 10 de maio, estão sendo publicados conteúdos em português exclusivos para os criadores brasileiros no @creators, perfil global oficial do Instagram para a comunidade de criadores. “De acordo com a Nielsen, mais de 500 mil creators brasileiros consideram a produção de conteúdo como um trabalho, seja ele profissional ou não, e para 60,8% a publicidade continua sendo a principal fonte de monetização. Ou seja, é um mercado que merece e precisa da nossa atenção. Ficamos felizes em ter sido a agência escolhida para desenvolver esse projeto e estamos muito animados para o lançamento dos conteúdos do @creators para brasileiros, que já começam a partir do dia 10 de maio”, complementa a diretora da Dojo.

#Abramark, #Instagram, #Creators, #Meta, #Dojo, #creatorsnobrasil

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore