Facebook e Instagram lançam recursos de monetização

A ideia é aumentar renda de influenciadores menores e incentivá-los no Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram anunciaram a intensificação dos esforços para aumentar a visibilidade e alcance de influenciadores menores em suas redes sociais. Esse medida será feita através de uma série de incentivos que devem gerar receita para usuários que se conectam entre os serviços da empresa de Mark Zuckerberg.

Assim, criadores de conteúdo que desejam construir sua marca no Instagram ou Facebook poderão vincular seu perfil pessoal ao seu negócio — antes, somente um perfil comercial podia abrir um marketplace. Além disso, o usuário poderá escolher vincular uma loja que já existe ou criar uma nova a partir do perfil pessoal, o que vai permitir com que eles vendam seus produtos diretamente para os seus seguidores.

“Badges” no Facebook e Instagram

Outra novidade é a monetização de usuários através da ferramenta “Badges” no Ao Vivo do Instagram, que será revertido em pagamento extra toda vez que os criadores de conteúdo completarem algumas “missões”. No Facebook, esse mesmo recurso funcionará a partir da função de Estrelas, com objetivos como transmitir ao vivo por um determinado número de horas ou ganhar uma quantidade de Estrelas de fãs dentro de um período de tempo.

Segundo Mark Zuckerberg informou durante a Creators Week, semana de programas virtuais de desenvolvimento profissional para criadores aspirantes e emergentes no Instagram e no Facebook, nos Estados Unidos, “Acreditamos que você deve ser recompensado pelo valor que agrega aos seus fãs e à comunidade em geral”.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore