GSK cria campanha que mostra sensações relatadas pelos pacientes que tiveram herpes zoster

A GSK apresenta a Casa Zoster, uma instalação com uma série de ambientes inspirados nos relatos de dor dos pacientes que desenvolvem herpes zoster. Criada pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e Arc, o projeto itinerante está disponível desde 1º de novembro para visitação gratuita em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e a partir de 20 de novembro em Porto Alegre e Fortaleza.

O herpes zoster ou cobreiro é uma doença causada pelo vírus varicela zoster, o mesmo que causa a catapora.1 Uma vez adquirido, esse vírus permanece adormecido no organismo durante toda a vida do indivíduo. A doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos de idade e adultos com sistema imune enfraquecido1, por isso a nova campanha é direcionada para estes públicos.

Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios Vacinas & HIV da GSK, explica que a comunicação faz um chamado importante para a doença, que ainda é pouco discutida. “Para conscientizar a população sobre a doença e sua gravidade, criamos um espaço que demonstra de forma impactante as sensações que essas pessoas sentem, possibilitando também que a população saiba que a doença possui medicamentos voltados para o tratamento e também prevenção através da vacinação”, diz.

Dani Ribeiro, diretora-executiva da Publicis Brasil, explica que o objetivo é transmitir o máximo das sensações relatadas pelos pacientes, sem precisar que o público sinta qualquer desconforto físico. “Queremos aumentar a conscientização sobre o herpes zoster, por isso as intervenções foram desenvolvidas para serem visualmente impactantes. No lugar dos móveis tradicionais, temos móveis com sensações visuais que remetem as dores que os pacientes com a doença sentem. Esses objetos serão atrelados aos relatos de pessoas reais que serão transmitidos nas telas, tornando a ação ainda mais intensa”, explica.

Com cenografia produzida pela Turn On, o projeto itinerante conta com três ambientes, sendo eles:

Sala de Lava: Desenvolvida com cores quentes, o ambiente traz a sensação de dor extrema em pacientes que sentem a pele queimando.

Banheiro de eletricidade: O ambiente traz itens que simulam descargas elétricas e mostram a sensação de choque causada pela doença.

Quarto das perfurações: Criado para relatar o que os pacientes sentem como cortes, perfurações e “estocadas”. O ambiente conta com objetos pontiagudos e cortantes.

Depois de transitar pelo espaço, o visitante receberá informações sobre a doença e suas formas de prevenção. Para visitar ou saber mais sobre a Casa Zoster, clique aqui.

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Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Casa Zoster

CLIENTE: GSK

PRODUTO: Vacinas Adultos

APROVAÇÃO CLIENTE: Vitor Araújo, Lara Teixeira, Joana Jeveaux, Barbara Sathler, Ana Medina e Jessé Alves

Diretores-Executivos de Criação: Dani Ribeiro

Criação: Felipe Miskulin, José de Oliveira, Rafael Homor, Leonardo Azevedo, Carolina Marques, Vinicius Valeiro, Daniel França e Carolina Uliana

HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão

RTV: Luize Oliveira e Edivania Coimbra

VP de Negócios: Gabriela Borges

Negócios: Gabriela Zorzi, Sandra Karila e Mariana Almeida

VP de Mídia: Maurício Almeida

Mídia: Elisa Lustosa, Renata Castro, Sandrine Denardo

Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Nadia Mathias

Agência: ARC WW Brasil

CCO: Marcelo Reis

Diretora de Criação: Tatiane Piovezam

Criação: Leco Rosso e Luciano Caboclo

Atendimento e Negócios: Marília Queiroz, Rodrigo Crisafulli

Planejamento: Guilherme Dias,
Produção: Fabiana Barreto e Amanda Pelcerman

Assessoria de Imprensa: Nathalie Ursini

Montadora (Cenografia): TURNON Cenografia

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