Jasmine lidera categoria de granolas no Brasil, segundo Ranking de Penetração de Tickets das Marcas no Varejo Alimentar

Em sua primeira edição, o ranking da revista SuperVarejo destaca a marca referência em alimentação saudável como primeira colocada em São Paulo e na região Sul do país

Jasmine, a marca criadora da categoria de granola no Brasil, reafirma sua posição no Ranking de Penetração de Tickets das Marcas no Varejo Alimentar, estudo divulgado pela revista SuperVarejo. Com base em dados coletados pela Scanntech Brasil, a marca, além de líder nacional na categoria, aparece em primeiro lugar também em São Paulo – (metrópole e interior) e no Sul do país, regiões importantes quando se pensa no consumo do alimento. A pesquisa incluiu 126 categorias e a apuração aconteceu em mais de 40 mil PDVs em todo o país, entre janeiro e março deste ano.

De acordo com a SuperVarejo a metodologia do ranking, que tem como ferramenta a “penetração”, reflete a relevância das marcas para o consumidor, independentemente do faturamento da fabricante. Para chegar aos resultados, a pesquisa considerou o maior número de tickets da marca na categoria. Ou seja, a presença no carrinho de compras do brasileiro. Ana Laura Guitti Nogueira, head de snacks e saudáveis de Jasmine, conta que, para fidelizar os mais variados perfis, a marca prioriza a rotina saudável de forma individual. Mais do que levar produtos até as gôndolas, a intenção é acompanhar os consumidores, gerando estímulos em cada passo de sua jornada saudável. “Com base nessa premissa, lançamos em maio deste ano a maior campanha de Jasmine “Um habitinho saudável leva a outro”, com a missão de desmistificar a saudabilidade por meio de pequenos hábitos diários”, comenta a executiva.

Estudos mostram que a mente humana leva aproximadamente 21 dias para se adaptar a um novo hábito e interromper o antigo. Sabendo disso, a campanha provoca o consumidor, estimulando a determinação a partir dessas três semanas. Com quatro programas, cada um baseado em um produto Jasmine: Minha Granola, Minhas Regras; Quem é Você Na Fila Do Pão Sem Glúten; Quem Tem Aveia Tem Tudo; Manda Cookies, a marca oferece ao participante dicas e desafios diários, a fim de inspirar na construção de uma rotina mais equilibrada.

Com opções de produtos orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, para o público com ou sem restrições alimentares, Jasmine facilita a aderência para um novo estilo de vida. Para a jornada de compras, a marca investiu em embalagens modernas, identificadas por pinceladas coloridas, texturas e ilustrações e, principalmente, sem a lupa frontal, responsável por indicar a presença de ingredientes considerados prejudiciais para a saúde. Em contrapartida, a marca apresenta portfólio clean label ou “rótulo limpo”, com o objetivo de oferecer ao público produtos realmente saudáveis.

Para dar o primeiro passo na jornada rumo à saudabilidade, basta participar do quiz personalizado da marca disponível em www.adoteumhabitinho.com.br. E para conhecer o portfólio completo de Jasmine, incluindo as tradicionais granolas em diversos sabores, acesse www.jasminealimentos.com.

Sobre a Jasmine Alimentos

Com mais de 30 anos de história, a Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis e foi a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Hoje a marca possui um portfólio completo que conta com produtos nutritivos de verdade e sem lupas de excesso, distribuídos em uma linha integral completa, composta por itens integrais, orgânicos e zero açúcar e uma linha especial sem glúten. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos, companhia que possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore