O Mercado Bitcoin mudou a sua marca. Desde o último dia 10 de junho, a empresa fundada em 2013 assumiu oficialmente o prefixo MB. O movimento vem acompanhado de uma reestruturação dos negócios e das marcas que pertencem à holding 2TM, controladora da maior plataforma de ativos digitais da América Latina. As mudanças fazem parte da estratégia do Grupo para simplificar e fortalecer o negócio e ampliar a oferta de soluções e produtos.
A nova estrutura do ecossistema de negócios tem como objetivo central melhorar a experiência dos clientes, unificando e facilitando o acesso para as oportunidades das novas tecnologias, em especial web3, blockchain, tokenização e criptoeconomia. “Teremos em um único lugar um menu diversificado de produtos e serviços para atender perfis variados, de forma personalizada, seguindo a nossa missão de sermos o instrumento da nova economia digital”, reforça Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.
As áreas especializadas em atender clientes institucionais ou de grande volume de negócios, passam a ser chamadas de MB One e MB Private. O MB One será um canal exclusivo de atendimento, e vai oferecer uma solução completa de serviços e produtos dentro do contexto da Nova Economia Digital, com foco em atendimento personalizado e educação financeira para que os clientes tenham informações e acesso para investir com segurança e praticidade. “Disponibilizamos soluções e produtos relacionados a criptoativos, tokens lastreados, planejamento financeiro, gestão patrimonial, ativos tradicionais, seguros e previdência”, diz Rabelo.
Os clientes com perfil mais ativo, que buscam resultados no curto prazo a partir da volatilidade do mercado, passarão a ser atendidos pela MB Traders, que terá um time de especialistas traders do mercado financeiro focado em atender as necessidades dos traders de criptoativos. Com esse serviço, chega a 1ª Sala de Trade exclusiva de cripto do Brasil, somada a produção de relatórios diários com análises completas. O MBDA e a Clearbook será o MB Tokens, focado na tokenização de ativos reais e em equity crowdfunding. A principal missão é oferecer amplo portfólio de tokens lastreados, com alta liquidez, baixa volatilidade, risco reduzido e alto retorno, uma alternativa para democratizar o acesso a esse tipo de investimento.
A ParMais, inteligência em gestão de patrimônio e investimentos financeiros, adquirida pelo grupo 2TM, se chamará MB Assets. A análise personalizada dos ativos, gestão e planejamento patrimonial com base nos objetivos de cada cliente, continua, agora com uma oferta completa de novos produtos, como é o caso da renda fixa digital. A empresa continua sob a gestão dos seus fundadores Annalisa Blando e Alexandre Amorim. Clientes de empresas parceiras terão a seu dispor o MB Cloud, um serviço de crypto-as-a-service, podendo oferecer hold, compra e venda de criptoativos a seus clientes em seus apps e plataformas. Este é o caso de importantes parceiros que já se conectaram a serviços cripto, como EQI Investimentos, Trademap, Even, Netcarros, TC, TradingView, Melnick, Nelogica, Valor Pro e GO.
Novo posicionamento de marca
O conceito de comunicação do MB, fruto do trabalho conjunto com a monkey-land, também mudou. Sai a atual, vem pra nova economia digital, para a que reforça o pioneirismo do MB: quem chega antes, vence. “Além de abraçar todo o nosso ecossistema e simplificar a arquitetura de marca, com esse rebranding queríamos despertar a atenção das pessoas para o fato de que para ser um vencedor é preciso começar. E logo”, explica Robson Harada, Chief Marketing and Growth Officer da 2TM.
A nova campanha de comunicação foi estruturada a partir de um manifesto que quer chamar a atenção para o pioneirismo e legado e toda inovação de produtos e novas oportunidades que o MB oferece desde sua criação. O conteúdo será embalado por uma linguagem leve, com emojis, simples e flexível para transitar em diferentes canais. “O mood das peças trará mais diversidade nas imagens, mais Web3, mais 3D e até sound design para plataformas com recurso de áudio”, afirma Harada.
“Para a criação da nova identidade visual de Mercado Bitcoin, perseguimos a simplificação, atualização e tangibilização da marca. O hexágono é a essência gráfica de MB, e através de materiais translúcidos, podemos tangibilizar algo virtual: marca e principalmente, a criptomoeda. Aproximando as pessoas e a criptoeconomia”, reforça Leonadro Claret, sócio da monkey-land.
Como parte da estratégia, o conceito se desdobrará em diversas frentes. O “Quem chega antes, ganha”, por exemplo, será usado em ativações call to action para estimular novos clientes a começarem, incluindo programas de cashbacks e referral, eventos, lives, muito conteúdo educativo com o estímulo de sempre celebrar e reconhecer todas as pessoas que têm atitude e começam antes.
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