Nova campanha da Energisa traz o cantor Michel Teló para descomplicar temas importantes sobre energia elétrica

Depois de celebrar seus 120 anos, o Grupo Energisa volta a investir em uma comunicação próxima, simples e bem-humorada para seus clientes. E quem retorna às telas como porta-voz dessa conversa é o cantor, apresentador e empresário Michel Teló, agora no papel de descomplicador oficial da energia. Na nova campanha, “Michel Tem Luz!”, criada pela agência Heads Propaganda, do Brivia Group, Teló protagoniza situações cotidianas ao lado dos consumidores, respondendo dúvidas, explicando como funciona a conta de luz, trazendo dicas práticas de economia e apresentando soluções inovadoras oferecidas pela Energisa.
O objetivo é transformar temas técnicos e, muitas vezes, complexos em conversas leves, acessíveis e úteis para o dia a dia. A campanha é composta por 10 filmes publicitários, além de spots de rádio, peças para OOH (out of home) e conteúdos exclusivos para plataformas digitais. Dando continuidade ao conceito da marca, “Viva a sua Potência”, a campanha aposta em uma estética moderna e tecnológica. A estreia acontece no dia 23 de julho, quarta-feira.
O cenário futurista representa a inovação presente nos canais digitais e nas soluções oferecidas pela Energisa, reforçando o posicionamento da companhia como uma marca conectada ao presente e preparada para o futuro.
“A Energisa é uma marca que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Por isso, nosso compromisso é manter um diálogo cada vez mais próximo, transparente e relevante com os nossos consumidores. E ninguém melhor que o Teló para ajudar a levar luz a essas conversas, com uma linguagem simples e cheia de carisma”, comenta Luis Daniel Brito, Gerente Executivo de Marketing e Marca da Energisa.
”Traduzir temas técnicos de forma simples e acessível ao consumidor foi nosso principal objetivo. E, para isso, nada melhor do que contar com o carisma e a simpatia do Michel Teló. Ele trouxe muita leveza, tanto para o set quanto para o resultado da campanha, que traduz exatamente o que queríamos: uma comunicação que informa sem complicar”, explica Daniel Levy, criativo da Heads Propaganda.
A produção audiovisual conta com direção de Gabriel Mattar, da Kombat Films, áudio do Studio Nova Onda e fotografia assinada pelo Artluz Studio.
Consumidor no centro da estratégia
A Energisa tem ampliado seus esforços para se aproximar dos clientes por meio de uma comunicação clara, descomplicada e alinhada ao cotidiano das pessoas.
Nos últimos anos, a empresa apostou em campanhas com personagens que se tornaram ícones da marca, como “O Descomplicador”, estrelada por Paulo Vieira em 2020, e a carismática “Luzi, a primeira lâmpada blogueira do Brasil”, vivida por Evelyn Castro em 2024.
Agora, com Michel Teló como embaixador, a Energisa segue iluminando as dúvidas dos consumidores e reforçando sua missão de facilitar o acesso à informação e promover o uso consciente da energia.
Ficha Técnica:
Agência: Heads Propaganda
Head de Criação: David Levy
Direção de Criação: Deh Rodrix e Marton Santos
Criação: David Levy, Deh Rodrix, Felipe Neves, Marton Santos, Mariana Bessa, Matheus Souza e Luis Daniel Brito
Head de Estratégia: Paola Muller
Líder de Estratégia: Camila Trevisan Rokana
Líder de Conteúdo: Luiz Eduardo Cardoso
Social Media: Leonardo Santana
Líder de Mídia: Fernanda Sobral
Mídia: Greyce Souza, Hemelly Soriano, Larissa Niehues e Rebeca Costa
Produção: Amanda Sampaio e Veronica Gallano
Head de Atendimento: Carina Gonçalves
Atendimento: Giovanna Rodenstein Rodrigues e Jóice Karine Martins
Managing Director: Lilian Chwartzmann
Produtora: Kombat Films
Fotografia: Artluz Studio
Áudio: Studio Nova Onda
Aprovação: Daniele Salomão, Luis Daniel Brito e Victor Sartoratto

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore