O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount + que une a cultura do funk à do futebol no Brasil. Com produção do VIS, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, a série documental explora as duas paixões nacionais, que culturalmente se complementam, trazendo nomes como Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha e MC Guimê.
Para a linguagem visual da campanha, o Nuts seguiu duas linhas gráficas. Uma inspiração foi o grafite. “É uma arte democrática em que jovens da favela e do asfalto mostram seu talento e encontram um meio de expressão”, diz Tico Moraes, sócio do Studio Nuts. “Além de ser uma arte que sempre dialoga bem com o funk e com o futebol.” As ilustrações foram realizadas pelo street artist Luis Baldini.
O outro conceito gráfico seguido recebeu o título de “Tatoo”, em que os desenhos nos corpos são os registros das inúmeras histórias de sucesso dos funkeiros e dos jogadores de futebol. “São tatuagens de orgulho e que retratam as histórias incríveis que são contadas na série”, diz Tico. Daryan Dornelles assina as fotos da linha “Tatoo”.
A campanha conta com anúncios, peças digitais e cards (figurinhas) nas redes sociais dos convidados da série.
Assista:
#Abramark, #Funkbol
Ficha Técnica
Título: “Graffiti” e “Tatoo”
Estúdio: Studio Nuts
Anunciante: Viacom/ Paramount+
Diretor de Arte: Vinicius Prado
Diretor de Criação: Tico Moraes
Diretor de Arte: Tico Moraes, Rafael Casagrande
Redator: Rodrigo Mendonça
Diretora de Produção: Valeria Lima
Diretora de Projetos: Janaína Villas-Bôas
Gerente de Projetos: Gabi Lima
Atendimento: Alessandra Mendonça
2D Grafitti Ilustrador: Luis Baldini
2D Tattoo Ilustrador: João Freire
Fotógrafo: Daryan Dornelles
Make Up: Bel Lüscher
Produção de fotos: Vanessa Nunes
Pós-produção: Rafael Casagrande e Thiago Storino
Aprovação cliente: Mariano Borgognone, Túlio Pires Bragança, Joana Garcia Ferreira e Jennifer Oliveira