Truss, marca do Grupo Boticário, posicionada entre as líderes no segmento de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza no Brasil e no mundo, apresenta “House of Truss”, como pilar de tendência e expande seu foco para se aproximar da moda, arte e inovação.
O reposicionamento inclui a marca no movimento estabelecido por maisons de roupas e acessórios e consolida o pioneirismo do formato no universo dos cabelos. É a partir da “House of Truss” que serão ditadas novas tendências e inovações, garantindo autenticidade sem perder o resultado de alta performance que já é referência dos produtos.
A mudança também será refletida na comunicação visual da marca, que perde o elemento gráfico do logo, mantendo o nome da marca de forma minimalista. A novidade foi idealizada pela agência AlmapBBDO para representar a evolução do posicionamento da marca. Nas redes próprias, os conteúdos também irão refletir a nova estética, gerando maior percepção de valor dentro do mercado profissional.
“Já temos um trabalho de referência tanto no uso profissional quanto nos cuidados com os cabelos em casa, mas queremos mostrar que estamos além do resultado de alta performance dos produtos. Truss é uma marca procurada pelos consumidores mais exigentes, isso se reflete também no lifestyle e forma de apresentação de cada um, por isso buscamos antecipar tendências e estamos alinhados com o que houver de mais interessante e elegante no mercado”, explica Marcela de Masi, diretora de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.
Desde o fim de 2022, Truss passou a fazer parte do Grupo Boticário, ampliando a presença do grupo em salões de beleza e consolidando o relacionamento com profissionais da área. A marca agora expande seu posicionamento para novas formas de se conectar com estes profissionais e com os consumidores.
Mantendo a essência e DNA construídos até este momento, o time de cabeleireiros, embaixadores e parceiros será mantido, e a marca segue colaborando para o desenvolvimento de cada um. Com os profissionais, além de estabelecer uma importante cadeia de influência com os consumidores, a marca busca materializar a autoridade em loiros, refinamento, elegância e a capacitação fundamentais para a casa de tendências.
Além de pesquisas próprias, as novidades trazidas por Truss terão o apoio da WGSN, autoridade em análise de dados, comportamento e previsão de tendências. A parceria terá resultados refletidos na comunicação, posicionamento de mercado e até mesmo lançamento de produtos.
O novo momento da marca iniciou com o evento House of Truss, com doze horas educacionais para profissionais e parceiros, além da participação na Beauty Fair e BLZ Experience. Na sequência dos eventos a marca segue trazendo novidades em produtos, protocolos, eventos e ativações através da House of Truss, mantendo o olhar atento para tendências, inovação e alta qualidade.
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