Por Robson Ortiz, CEO da Mirum, convidado pela Abramark para este artigo
Se você acha que vou falar de arte, texto, anúncios, filmes e peças publicitárias, você está completamente enganado. Embora representações gráficas e história permeiem toda a publicidade mundial, criação é algo muito mais amplo e que pode ser explorado de diversas maneiras, em diversas ocasiões. Nós criamos de tudo, nossa carreira, nossas oportunidades, nossos negócios, produtos, serviços e as nossas próprias histórias.
Criar é conceber algo novo, pode ainda ser uma releitura de algo que já existia antes ou também, mais do mesmo. Contudo, ao falarmos de criação ao longo dos anos na nossa indústria, buscamos por aperfeiçoamento e evolução de pessoas e negócios. Tudo para prosperar no vasto campo da criatividade que nos surpreende a cada dia.
Você já se deparou com esse autoquestionamento: por que não pensei nisso antes? É nessa hora que você se dá conta de que algo novo foi criado e muitas vezes estava bem próximo de você!
E é por isso que aqui todos podem criar e a inovação pode surgir de qualquer colaborador, de qualquer área, pode vir do cliente, a qualquer tempo e em qualquer momento, seja para resolver um problema, seja para buscar mais eficiência na operação. O objetivo é sempre gerar valor para a empresa, cliente e para a sociedade. A liberdade criativa deve permear todas as empresas, partindo do princípio de que todos querem e precisam evoluir.
A economia criativa começa na cultura das organizações. Aqui temos um mantra: “Peça desculpas, mas não peça licença”. A necessidade é de melhoria contínua sempre; sendo melhor hoje, do que ontem.
Precisamos estar prontos para pivotar o negócio. No nosso mercado juntamos dados, tecnologia e diversidade para gerar mais impacto e receita para os nossos clientes. Este conjunto de práticas impacta positivamente a economia das empresas, aprimorando as entregas, os serviços e a forma de execução das atividades.
Nosso desafio diário é trabalhar a criatividade junto à tecnologia e inovação. São novos produtos voltados a dados, e-commerce e outros, que hoje estão sendo utilizados por outras empresas e sendo implementados em uma centena de clientes. Nossa distribuição de mídia é um mergulho bem fundo no mundo dos dados, testando, aprimorando e aprendendo a todo instante para que a entrega seja sempre inovadora. E a criação? Nem te falo, tá voando!
Por isso que adoramos um desafio e gostamos também de desafiar nossos clientes. We dare you!
Sobre Robson Ortiz
Robson possui 20 anos de carreira e há 7 está na Mirum. Atuou como vice-presidente de mídia e estratégia e liderou as disciplinas de BI, SEO e planejamento até se tornar CEO, em fevereiro de 2021. O trabalho de Ortiz ajudou a agência digital a crescer em média 17% ao ano nos últimos quatro anos, além de colocar a Mirum como a Melhor Agência para Trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work em 2021, posição que ocupa há quatro anos. Dentre as iniciativas internas que contribuíram para que a empresa estivesse nesta posição está a Escola Cósmica, Universidade Corporativa lançada pela agência em 2021 e disponível para qualquer colaborador. É um projeto de ação continuada, oferecido pela agência, que desenvolve novas habilidades, mantém e promove novas conexões.
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