O Instituto Riachuelo firma oficialmente parceria com a Favela Brasil Xpress, startup de logística parceira do G10 Favelas, para facilitar o acesso à marca dentro da periferia. Ao longo de um processo piloto que vem acontecendo nos últimos seis meses, a varejista já entregou cerca de 6 mil pacotes nas comunidades de Paraisópolis, Capão Redondo, Heliópolis, Cidade Júlia, em São Paulo, e Diadema, na Grande São Paulo.
A ideia é que a Riachuelo entregue os produtos nos centros de logística da startup, que se responsabiliza pela last mile – etapa que percorre a última milha até o destino, dentro das periferias. Antes, muitas entregas do e-commerce não chegavam às favelas por limitações de estrutura, como vielas estreitas, ou por falta de CEP ou numeração, e, sendo assim, paravam nas agências dos Correios mais próximas.
“Somos uma empresa que mantém o cliente como centro do negócio. Nós somos feitos por e para pessoas,estaremos onde eles estiverem. Com a parceria, vamos gerar conexão, inclusão e comodidade. Agora, nossos clientes não precisam mais ir até uma agência dos Correios para receber um produto, eles o receberão no conforto de sua casa, prezamos muito por isso”, comemora Marcella Kanner, head de comunicação corporativa e de marca da Riachuelo e diretora de comunicação do instituto Riachuelo.
A parceria compartilha o objetivo mútuo de democratizar a entrega e impactar um público que movimenta mais de R$159Bi anualmente. “Identificamos uma população invisível, sem CEP, e a transformamos em consumidores”, afirma o CEO da Favela Brasil Xpress, Giva Pereira.
Já com a IPO aberta para investimento na Bolsa de Valores das Favelas – uma parceria do G10 Favelas e Divi Hub, a Favela Brasil Xpress deve expandir suas operações para outras 50 comunidades ainda este ano.
#Abramark, #InstitutoRiachuelo, #Riachuelo, #FavelaBrasilXpress