A Lalamove, plataforma de entrega sob demanda, acaba de lançar uma campanha de branding com o mote: “A Entrega Que Move O Seu Negócio”. O objetivo é inspirar empresas da América Latina e da Ásia a aproveitarem os serviços que a empresa oferece: uma diversidade de recursos voltadas para os negócios, com forte rede de motoristas parceiros que possuem ampla frota de veículos próprios e que são integrados a uma solução de entrega rápida e confiável. Com um olhar atencioso para a regionalidade, a campanha destaca os “temperos locais” e busca atingir o público de mais de 30 cidades, em nove mercados diferentes.
Para a Lalamove, as necessidades e expectativas dos clientes estão sempre em ascensão e as empresas estão concentrando seus esforços em uma jornada liderada por novas experiências. As entregas tornaram-se um fator decisivo para as companhias cumprirem seus serviços e conquistarem clientes em meio a intensas competições.
Diante dessa representatividade, a ideia criativa central por trás da campanha global gira em torno de cenários que o serviço da Lalamove e os recursos B2B ajudam as empresas a se manterem à frente, quando comparado a métodos conservadores de logística. Pensando em empresas de todos os tamanhos e suas diferentes necessidades, a Lalamove oferece uma variedade de soluções de negócios como API de integração com e-commerce, rastreio da entrega em tempo real e relatório mensal de pedidos para uma experiência de entrega mais rápida e fácil para ajudar as empresas a economizarem tempo e custos.
“Trabalhamos para ser um parceiro leal das empresas e ajudá-las a ultrapassar obstáculos com soluções para logística. Isso está em nosso DNA e é o que fazemos todos os dias para nossos 8 milhões de usuários em todo o mundo. Esta campanha nos ajuda a mostrar a rotina dos clientes e como logística é um ponto crucial para o sucesso de seus negócios. Estamos muito entusiasmados com a ação pois vamos apresentar nossas soluções de marca e de negócios para o Brasil onde queremos consolidar ainda mais a Lalamove, assim como já acontece no sudeste asiático”, diz Helena de Angelo e Lizo, diretora da Lalamove no Brasil.
A campanha global foi pensada para atender diferentes regiões. Com os recursos que a empresa oferece, a ação vai mostrar atributos direcionados ao dia a dia do empreendedor como a conciliação rápida de motoristas com veículos próprios, rastreamento GPS em tempo real, entregas com até 19 paradas, API de integração com e-commerce, ferramentas de gerenciamento de pedidos que ajudam as empresas a movimentarem seus produtos e mercadorias com facilidade. Ao tomar a decisão de agilizar as operações com os recursos da Lalamove, as PMEs podem reduzir os custos operacionais e aliviar seus obstáculos logísticos para ajudá-los a ter mais agilidade em relação aos seus concorrentes.
No Brasil, a abordagem temática desenvolvida pela agência Ampfy, destaca a mulher empreendedora e as vantagens de usarem a Lalamove em seu negócio para ganharem agilidade e eficiência. As peças vão circular a partir de 30 de junho de forma online e offline pelas plataformas digitais da marca e serão exibidas em canais de TV aberta e TV fechada.
“Desenvolvemos a nova campanha da Lalamove a nível nacional, a partir do conceito da marca de “A Entrega Que Move O Seu Negócio”. Nosso objetivo além de inspirar empresas da América Latina a aproveitarem os serviços que a companhia oferece, é mostrar para o público como a Lalamove contribui para o desenvolvimento de negócios de todos os tamanhos. Diante disso, para contar sobre o serviço de entrega, criamos uma história onde duas concorrentes estão fazendo vendas e entregando seus produtos mas de uma maneira poética e lúdica. Um filme inspirado em referências de Jean-Pierre Jeunet a Wes Anderson, contamos como essa disputa termina em uma dica de amizade”, comenta Dogura Kozonoe, diretor executivo de Criação da Ampfy.
Durante a campanha, a Lalamove oferecerá cupons de 60% de desconto no primeiro pedido de novos usuários que desejam aproveitar os benefícios das soluções que a empresa disponibiliza. As ofertas são válidas até o dia 31 de julho.
A Lalamove surgiu com a proposta de criar alternativas e, desta forma, revolucionar a maneira de fazer entregas nos centros urbanos, sendo a melhor opção para empresas e clientes independentes de cidades como, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Florianópolis, Ribeirão Preto, Maceió, Recife, Manaus, Belém, Aracaju e São Luís.
Assista:
#Abramark, #Lalamove
Ficha técnica:
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
ECD: Dogura Kozonoe
ACD: Raphael Almeida (PH)
Criação: Dogura Kozonoe, Raphael Almeida (PH), Luiza Prado
Diretora de Atendimento: Laura Tieppo
Atendimento: Juliana Ailt e Nathalia Coelho
Head de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Beto Almeida
Operações: Eduardo Sassá, Carolina Maniezzo
RTV: Cacau Florentino, Carol Santos
Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: João Frohlich
Diretor de Arte: Daniela Bottene Aldrovandi
Montador: Alexandre Boechat
Color Grading: Erick Moraes
Diretor Produção: Dudu Miranda
1º Assist de Direção: Nills Bonetti
2º Assist de Direção: Daniela Taouil
Assist Criativo: Lucca Meloni e Guto Gomes
Gerente de Projetos: Ana Torri
Assist Produção: Mariana Zahran e Victor Ramos
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
1º AC: Elisa Manuella Ratts Freitas dos Santos
2º AC: Roger Antônio Fernandes Silva
Assist Set: Tiago Bispo Santana e Sandro de Melo Silva
Prod Objeto: Denise Carrasco Fujimoto
Assist Prod Objeto: Luísa Galvão Cesar de Oliveira
Contra-Regra: Marco Antonio Mendez de Araujo
Ajud Objeto: Wesley Lima
Figurinista: Miki Shimosakai
Camareira: Magnalva Silva Pinheiro
Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes
Prod Locação: Eduardo Bitar
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1º Assist Elétrica: José Batista da Cruz
Chefe Maquinária: (Du) Claudio Soares Dos Santos
Coordenador de Pós: Daniel Amaro
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós
Making Of: Diego Nascimento
Produtora de áudio:Heyheymymy
Aprovação: Fernanda Giaimo e Gustavo Campos