RenovaBR constrói escadaria de livros para anunciar curso de liderança política

O conhecimento é o melhor caminho para crescer na política. É com esse mote que o RenovaBR, escola de preparação para novos líderes políticos, instalou a escada de conhecimento em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para chamar a atenção da população sobre a importância de ter políticos preparados para assumir cargos públicos. Nas eleições de outubro de 2022, 200 candidatos que concorrerão a cargos eletivos foram formados pelo RenovaBR.

Desenvolvida pela ARC, agência de shopper experience do Grupo Publicis, a ativação acontece na mesma semana da formatura da turma de alunos de 2022 do RenovaBR. Uma escadaria de livros de 4 metros representa a base e o conhecimento para o candidato chegar embasado ao topo do ponto mais alto, representado por uma cadeira igual à dos governantes. A ideia é mostrar que quanto maior o conhecimento, maior a posição que a pessoa pode assumir.

A ação convida as pessoas a subirem a escadaria, fazendo alusão a todo o caminho percorrido na preparação do candidato, e a retirarem um livro doado por parceiros do RenovaBR. A campanha tem continuidade ainda com peças de outdoor que convocam a população a ter esperança nas próximas eleições, entendendo que políticos mais preparados, que estudaram para exercer tal função, podem ser a esperança de um país e uma vida melhor.

“O RenovaBR é uma escola que desenvolve habilidades técnicas e socioemocionais para capacitar novas gerações. Uma escola que prepara gente nova para renovar a política brasileira e, consequentemente, renovar as esperanças dos brasileiros. E tudo isso só é possível por meio do estudo e do conhecimento. Por isso, criamos uma grande escadaria de livros, representando essa jornada de preparação para chegar a uma cadeira pública”, explica Marilia Queiroz, diretora de Negócios da ARC.

Criada em 2017, o RenovaBR é uma escola de formação de novas lideranças políticas que seleciona e qualifica brasileiros das mais diversas origens, crenças e posicionamentos para transformar a política brasileira em suas práticas e composições. A primeira turma de formandos aconteceu em 2018, e já na primeira eleição foram eleitos 17 candidatos preparados pela escola. Em 2020, o RenovaBR teve 75 candidatos às eleições municipais, entre senadores, deputados e vereadores de diferentes partidos.

#Abramark, #RenovaBR

FICHA TÉCNICA

Agência: ARC

Projeto: Ativação RenovaBR

Título: Na política, o conhecimento coloca você alguns degraus acima
Anunciante: RenovaBR

CCO: Marcelo Reis
Diretora de Criação: Tatiane Piovezam
Criação: Leco Rosso e Luciano Caboclo

Atendimento e Negócios: Marília Queiroz e Rodrigo Crisafulli
Planejamento: Guilherme Dias
Produção: Fabiana Barreto
Assessoria de Imprensa: Nathalie Ursini

Aprovação Cliente: Naara Normande
Cenografia e Montagem: Tudo Produções
Data da primeira veiculação: 13.07.2022

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore