Mercado Pago apresenta acessórios e roupas com QR Code de Pix em nova campanha

Atualmente, uma em cada quatro transações realizadas no Mercado Pago são viabilizadas pelo Pix. Para potencializar os efeitos positivos desse meio de pagamento,a fintech amplia o alcance da coleção de roupas e acessórios personalizados que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta.

A coleção está disponível no Mercado Livre, com quatro alternativas de kits, dos mais simples aos mais completos. As opções incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats, que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta. Basta apontar o celular e pagar com o código QR do Pix!

A ampliação da iniciativa para um canal digital possibilita a extensão da coleção de roupas e acessórios personalizados com o Pix dos vendedores para todo o Brasil, pelo ecossistema do Mercado Livre. Na semana de aniversário de um ano do Pix, em novembro de 2021, o Mercado Pago realizou uma ação distribuindo kits da coleção em praias do Rio de Janeiro, com grande aceitação do público presente. Desta vez, a iniciativa almeja continuar estimulando o uso e as vantagens desse meio de pagamento a um número ainda maior de empreendedores, provando que vender e pagar com Pix é rápido, fácil e seguro.

“Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes. Tudo isso explorando recursos oferecidos pela plataforma do Mercado Livre”, compara o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

Números do Mercado Pago contabilizam um aumento de 25% na receita de vendedores que aceitam Pix em comparação aos que ainda não fazem isso. Outra vantagem é um incremento de 57% no tíquete-médio das compras viabilizadas com esse meio de pagamento. “A coleção é uma prova da versatilidade do Pix, do seu caráter democrático e do quanto ele pode encurtar caminhos e facilitar a jornada de vendedores e compradores”, destaca a Head de Pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.

“O Pix se popularizou rapidamente entre os brasileiros, especialmente nos pequenos negócios. Esses empreendedores precisam de ajuda para oferecer aos seus clientes mais praticidade. Percebemos que um Código QR, além de evitar erros, evita a perda de tempo para fazer um Pix manualmente. Por isso, estampamos esses QRs em suas vestimentas do dia a dia, os deixando ainda mais profissionais.”, explicam Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de Criação da GUT São Paulo.

A campanha, que conta com dois vídeos, se desdobra também em conteúdos educativos para ensinar os empreendedores o processo para associar a sua chave Pix ao Código QR, como vender melhor com o QR Pix, além de levar todas as orientações sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre aos empreendedores.

Assista ao filme da campanha:

#Abramark, #MercadoPago, #MeuPix

Agency: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Pix
Campaign: Coleção de roupas Mercado Pago
Country: Brasil

Criação:

ECDs: Bruno Brux / Murilo Melo
Creative Directors: Juliana Utsch / Sofia Calvit
ACDs: Gabi Marcatto / Pedro Rosas
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Gheisa Lessa, Fill Almeida, Vitor Silva Chagas, Deborah Ferreira

Atendimento:

Managing Director: Valeria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya

Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Marcela Jundurian, Joe Richardson, Claudia Nakahara
Account Manager: Cícero Liberato, Gabriela Giorgis
Account Executive: Milena Cruz

Estratégia e Social:

Global CSO: Fernando Ribeiro

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Gisele Bambace

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Carolina Bassili

Content Strategy Director: Patrícia Moura

Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião

Mídia:

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Assistant: Jackson Sousa

Operações:
Head of Operations: Mariane Goebel

Produção:
Head of Production: Julia Ramos
Senior Producer: Lincoln Braga
Produtora de Imagem: Sentimental Filme

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Chelide Teixeira

Pós Produção: Sentimental Filme

Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai

Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino

Montador: Thiago Bueno

Motion: Felipe Macedo

Produtora de som: A9 Audio

Direção musical: Apollo

Atendimento: Nicole Bonani

Locução: Duda Machado

Produção dos Kits: On The Move Ltda.

Gerente de Produção e Operações: Vivi Lugo

Produção Executiva: Joana Marins

Assistente de Operações: Bruno Alves

Coordenadora de Manuseio: Debby Santos

Manuseio: Ana Duarte, Daniele Cristiane Ponto, Larissa Duarte e Victor Gabriel Mendonça

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