Brasil Game Show estreia campanha para 13ª edição da maior feira de games da América Latina

Faltam poucos meses para o start da maior edição da Brasil Game Show de todos os tempos, e para aumentar a expectativa dos milhares de gamers que aguardam pelo evento, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina acaba de lançar um filme comercial institucional que será exibido em suas redes sociais, salas de cinema e em canais de TV aberta e fechada até outubro. “De volta ao jogo” celebra, principalmente, o retorno presencial da BGS, que esse ano acontecerá entre 6 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Produzido pela F5 Films, o vídeo de 30 segundos mostra uma corrida alucinante dos gamers em direção à BGS, todos na expectativa por esse grande encontro. Para chegarem ao evento, cosplayers, fãs, personagens, entusiastas e jogadores de diferentes perfis enfrentam chuva e diversos obstáculos, em uma analogia aos desafios de um jogo de videogame. Com diversos easter eggs, o vídeo exibe mensagens espalhadas pelo cenário e ainda destaca alguns dos itens da nova coleção de vestuário personalizada do evento .

O filme foi inspirado em competições de eSports e traz a nova ‘skin’ da BGS com uma identidade visual repaginada e destaque para o slogan ‘De volta ao jogo’. “Assim como os gamers do vídeo, estamos numa grande expectativa pela 13ª edição da BGS. Nossa intenção é fazer um evento inesquecível para os visitantes. Mais do que um palco de grandes novidades do segmento, a BGS é um ponto de encontro para os gamers”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

O novo filme comercial da BGS será exibido a partir desta quinta-feira, 14/7, na rede de cinemas Cinemark e entrará em breve na programação de canais da TV aberta.

Em 2009, a Brasil Game Show iniciava sua primeira edição, ainda no Rio de Janeiro/RJ, com muito mais sonhos do que realidades. Treze anos depois, já estabelecido com um dos três maiores eventos do setor em todo o mundo, a BGS celebra uma grande trajetória de conquistas e resultados impactantes, como mais de 2 milhões de visitantes e 20 mil profissionais de imprensa ao longo de 12 edições. Em termos de área, a feira já ocupou um total de 450 mil m², o equivalente a 54 campos de futebol, e seus estandes e atrações tiveram a honra de receber dezenas de convidados internacionais, incluindo lendas como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, David Crane, Ed Boon, Phill Spencer, Yoshinori Ono, Cory Barlog, entre outros, como Ralph Baer, o inventor dos videogames, que participou virtualmente do evento em 2010.

“A BGS é um sonho de infância, e acredito que não só meu, mas de milhares de jogadores que viam os eventos internacionais nas revistas e desejavam vivenciar aquilo perto de casa, em idioma local. É gratificante olhar para trás e ver como a feira contribuiu para o amadurecimento do mercado no país, para a mudança de percepção de grandes empresas do segmento sobre a região, e, sobretudo, para os gamers”, conclui Marcelo.

#Abramark, #DeVoltaAoJogo

Ficha Técnica:

Advertising Agency: OMZ, São Paulo, Brazil

CEO: Davi Simões

CCO: Mayra Cordeiro

CMO: Daniel Oliveira

Creative Director: Natan Pereira

Creative Lead: Thiago Amarante (Mantega), Paulo Sancer

Creatives: Natan Pereira, Paulo Sancer, João Aquino, Vinícius William, Rodrigo Cesar

Digital Strategy: Gabriel Rosset

Media: Kauê Delvequio, Vanessa Ferre

Planning: Daniel Oliveira, Guilherme Braga, Gabriel Rosset

Agency Producer: Camila Ferrari, Maria Neves (Tica)

Director: Ricardo Camargo

Production Company: F5 Creative Films

D.O.P.: Ricardo Camargo

Art Direction: Andrea Fachetti

Assistant Directors: Andrea Fachetti

Director of Production: Bianca Landulpho

Executive Producer: Marcio Fachetti

Post-production coordinators: Renato Oliveira, Zé Rubens, Raul Bacchi

Editing: Renato Oliveira

Post-producer: Zé Rubens

VFX Artist: Raul Bacchi

Post-Production Company: F5 Creative Films

Color Grading: Renato Oliveira

Sound production: Fuzzr

Mais informações estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore