Marvel lança projeto feito especialmente para o Brasil

A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da primeira iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão. Criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia, a campanha “O Poder É Nosso” nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.

Para iniciar o projeto, a Marvel convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras dos personagens: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira. Os artistas selecionados são: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou – inicialmente – numa coleção exclusiva com a C&A, com lançamento previsto para agosto e que posteriormente será utilizada também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos, por exemplo.

“O Poder é Nosso” será um projeto recorrente da Marvel, se tornando parte importante do compromisso de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) da The Walt Disney Company Brasil. Para dar ainda mais visibilidade, o projeto terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.

Confira o vídeo manifesto da campanha:

#Abramark, #MarvelBrasil

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore