IPG Health Brasil apresenta nova estrutura de operação liderada por Ricardo Takahashi

Com o propósito de entregar soluções em comunicação de saúde ainda mais assertivas, integradas e eficazes, o IPG Health Brasil apresenta ao mercado brasileiro a nova estrutura da operação MedComms & Speacialties Agencies. A área se propõe a integrar e ampliar os serviços técnicos-científicos que já fazem parte de todo ecossistema do grupo, que inclui hoje no país, em um modelo de arquitetura aberta, as agências McCann Health e FCB Health. A operação será liderada por Ricardo Takahashi, nomeado diretor da unidade dentro do grupo IPG Health Brasil. O executivo, que atua no segmento há mais de 17 anos, faz parte do grupo de gestores da McCann Health desde 2016, respondendo diretamente a João Consorte, hoje presidente do IPG Health.

Esse movimento faz parte de um dos principais objetivos globais do IPG Health: fortalecer o pilar ciência, integrando-o com os demais pilares (criação, estratégia, tecnologia e data) em suas agências para o desenvolvimento de campanhas, serviços e produtos especializados em profissionais da saúde e no paciente. Por meio de uma equipe multidisciplinar – que integra de profissionais da saúde a estrategistas, criativos, mídia, UXs, engenheiros de dados, desenvolvedores, jornalistas, entre outros – a operação de MedComms & Specialties Agencies tem como propósito “tornar a ciência compreensível e ao alcance de todos”, ao oferecer serviços especializados, como plataformas de educação médica, programas de suporte ao paciente e a promoção de medicamento dirigida a médicos.

“Uma área como MedComms & Speacialties Agencies exige uma liderança como Ricardo Takahashi, que conhece profundamente o ecossistema da saúde, assim como as implicações entre os diversos segmentos de negócios, além de estar atento e atualizado sobre tudo o que possa impactar do ponto de vista de inovação, tecnologia e criatividade”, afirma Consorte. “Dominar a arte de transformar ciência em consciência é a nossa missão, e liderar uma equipe multidisciplinar e apaixonada pelo que faz será uma honra muito grande para mim”, destaca Takahashi.

Os serviços da operação liderada por ele estão divididos em quatro pilares: Medical Affairs (Educação Médica); Publicações Científicas; Promoção de medicamentos; e Programa de Suporte ao Paciente; eles serão realizados para empresas e instituições do segmento de saúde, principalmente para indústria farmacêutica, sociedades médicas, associações de pacientes, escolas de medicina, operadoras de saúde e instituições e marcas interessadas no tema. Além disso, trata-se de uma operação que tem um forte compromisso com a inovação, e busca soluções e alternativas que incluem Inteligência Artificial (para auxiliar as decisões de tratamento), BlockChain (para combate à fakenews e a favor da centralização de dados da saúde do paciente); WEB 3.0, Metaverso e MESH (que prometem revolucionar a forma como os médicos aprendem e a ampliar a gama de possibilidade para os pacientes entenderem suas condições e possibilidades de tratamento).

Com a operação, o Brasil passa a fazer parte do Global Scientific Council (GSC), da rede. O GSC conta com mais de 450 profissionais da saúde, PhDs, médicos, farmacêuticos, profissionais da saúde, estando conectado globalmente para tornar mais precisa e ágil a troca de informações relacionadas à ciência da saúde.

Essa atuação exige responsabilidade, além da apuração profunda e constante de informações de saúde, tanto por meio da avaliação de estudos clínicos como de dados científicos. Para ele, a comunicação sempre foi uma importante aliada da ciência. “Tão importante quanto descobrir a cura de doenças ou a vacina para evitar uma pandemia é comunicar o feito de uma forma clara, rápida e cientificamente comprovada, seja para profissionais da saúde que irão administrar o medicamento e seus efeitos, seja para as instituições que decidirão sobre a compra, seja para o paciente que se beneficiará da descoberta”, afirma Takahashi. “Nosso time tem claro o papel fundamental que a comunicação tem na saúde das pessoas, e exercê-la sem base em ciência é uma forma leviana de tratar o bem mais precioso que temos: a vida”, complementa.

IPG Health

Em junho deste ano, o IPG Health anunciou sua nova estrutura de liderança para o Brasil e demais países da América Latina, na qual a configuração segue com o objetivo de apoiar seu crescimento e expansão. Líder do grupo na região, João Consorte, que também continua à frente de suas funções como CEO da McCann Health no Brasil, reforça que todas as movimentações do grupo – hoje com mais de 5.000 colaboradores ao redor do mundo, distribuídos em 45 agências especializadas – são conduzidas sob o olhar de ampliar sua atuação na comunicação e no marketing de saúde. “Todos os nossos passos são dados com o propósito de traçar jornadas e experiências inovadoras, por meio de campanhas e ações responsáveis e transparentes, para médicos, pacientes e para a população em geral, sempre favorecendo a democratização dessa comunicação de saúde, até porque, ao final, lidar com a saúde é lidar com o que há de mais importante na vida das pessoas”, conclui.

#Abramark, #IPGHealth

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore