5º Fórum de Marketing Relacionado à Causa 2022 discute os desafios das práticas ESG

A CAUSE, a ESPM, o Ipsos e o Instituto Ayrton Senna, com apoio do Grupo MOL, realizarão, no próximo 7 de novembro, um encontro para dialogar sobre “O papel do marketing de causas no ESG”. Em sua quinta edição, o Fórum de Marketing Relacionado à Causa terá formato híbrido, sendo presencial no auditório da faculdade ESPM, em São Paulo, com transmissão online, em tempo real.

Na abertura do evento, o Ipsos apresentará o relatório Reputation Council 2023, demonstrando a visão de líderes de opinião do mercado sobre o papel das empresas em áreas como diversidade, sustentabilidade, inclusão e os principais desafios corporativos para o próximo ano. Dentre os dados que serão apresentados, uma pesquisa feita com membros de conselhos administrativos revela: 55% acredita que o ESG mudou fundamentalmente a maneira como as empresas operam.

Depois disso, as atividades seguem com painéis divididos em dois segmentos principais, que terão grandes nomes de companhias consolidadas em seus mercados, para debater temas como: os desafios e as empresas que estão na vanguarda do ESG; como sair da tática para ações estratégicas; mercado de investimento social; e muito mais.

“As pautas cada vez mais urgentes para o contexto atual são imprescindíveis para que as empresas avancem com operações socialmente responsáveis e estejam prontas para a transformação constante do país. O marketing relacionado à causa aumenta esse engajamento das organizações com seus públicos de interesse em torno de ações que geram valor à sociedade”, comenta Monica Gregori, diretora executiva da CAUSE e especialista em marketing.

Mônica mediará o painel que falará sobre consumo e marcas, abordando os principais desafios de empresas que estão na vanguarda das boas práticas de ESG. Marcas como RaiaDrogasil, Petz e Loungerie/Modacomverso integrarão a primeira mesa. Já a rodada de debates terá como foco o mercado de investimento social e a importância do marketing de causa para o terceiro setor, e será conduzida por Anna Beatriz Thieme, gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Ayrton Senna. SOS Mata Atlântica, Pacto Global e a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) estarão entre os convidados.

“O objetivo do encontro será conectar diversos atores, sejam profissionais, empresas ou organizações que já atuam em causas legítimas e urgentes de nossa sociedade. Assim, poderemos destacar as boas práticas do mercado e inspirar mais iniciativas que se utilizem do marketing relacionado à causa como ferramenta para promover impacto social positivo”, afirma Anna Beatriz Thieme, gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Ayrton Senna.

Para Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental – CEDS, que conduzirá todo o evento, “o marketing relacionado à causa também precisa ser inserido na estratégia ESG das empresas para promover as organizações da sociedade civil, ter o aumento do faturamento dos produtos e serviços, e levar as causas aos consumidores”.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o link.

#Abramark, #ESG, #MarketingdeCausa

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore