A Publicis anuncia Mauro Ramalho como seu novo Chief Creative Officer. Com quase 25 anos de experiência, o executivo chega para comandar um time criativo de mais de 100 profissionais, além de gerir os times de tecnologia e produção.
No último ano, Mauro atuou como VP de Criação da R/GA. Antes disso, ocupou a cadeira de CCO da CUBOCC, onde passou 10 anos. Mauro também passou pela AKQA de São Francisco, Organic em Toronto e nas brasileiras PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann-Erickson. Com uma extensa lista de premiações, incluindo Cannes Lions, D&AD e One Show, participou de projetos que impactaram no crescimento dos negócios de marcas como: Google, Facebook, Spotify, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Pepsico, Xbox 360, McDonald’s, Target, Nestlé, Coca-Cola Company, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard, Itaú entre outras.
“A Publicis é uma agência conhecida pela robustez e qualidade de entrega em todos os seus projetos. Estou muito animado em unir forças para realizar trabalhos ainda mais potentes e criativos, em sintonia com um pensamento de tech, data e o pulso na cultura, ingredientes importantes para um maior impacto no mercado e na sociedade”, diz o CCO.
Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, afirma que Mauro é um profissional com visão criativa única, que se conecta muito bem com os valores da Publicis. “A missão do Mauro é guiar o critério criativo da Publicis com um olhar ainda mais digital, estratégico e apoiado em tecnologia, para desenvolver trabalhos relevantes end-to-end que continuem impactando no crescimento de negócios e no valor de marca dos clientes”, explica.
Mauro Ramalho conta com o apoio de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho, Diretores-Executivos de Criação da Publicis, além de Claudia Cecilia, Deh Bastos, Jairo Anderson, Laura Azevedo, Leandro Pinheiro, Luis Figueiredo e Samuel Normando, Diretores de Criação da Agência e, ainda, Renata Sayão, Head de Produção da agência.
Foto acima: Mauro Ramalho e Eduardo Lorenzi
#Abramark, #Publicis